SSP celebra dia Internacional das Mulheres com anuncio da criação da “Superintendência Estadual da Mulher”.

“A violência doméstica e todo tipo de violência contra mulher, deve ser combatida com luta e força”, (Jefferson Portela).

A Secretaria de Segurança Pública – SSP, por meio da Biopsicossocial, unidade de atendimento especializado de saúde da SSP, instituiu a manhã dessa sexta-feira, 08, de homenagens ao dia Internacional das Mulheres.

O evento foi aberto com o culto ecumênico, com a presença da Capelania da Polícia Militar do Maranhão – PMMA, com orações e louvores a Deus em forma de gratidão pela vida de todas.

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela lembrou do marco desse dia; “Não podemos esquecer daquelas mulheres que foram a causa e ação material da simbologia constante no dia de hoje, 8 de março. Essas mulheres a mais de cem anos sendo tecelãs e estando em uma fábrica resolveram protestar contra a exaustiva jornada de mais de 18h de trabalho diário sem nenhuma condição de exercer o princípio sagrado da maternidade”, lembrou.

O simbolismo desse dia vai além de um desejo de parabenizar ou agradecer, mas de dar a real honra de agradecer as mulheres que proporcionam leveza em todos os sentidos ao homem.

Para este dia tão especial dedicado a elas, Jefferson Portela anunciou a criação da “Superintendência Estadual da Mulher”, com chefias na capital maranhense e interior do estado, bem como a “Salve Maria”, que atuará com intervenção imediata de socorro as mulheres e ainda o “Conselho Constituído”, que ouvirá em especial as mulheres servidores do Sistema de Segurança, lhes dedicando todo o aparato de segurança para serem ouvidas e atendidas.

A programação do dia das mulheres segue até a próxima quarta-feira, 13, onde as servidoras receberão tratamento estético, limpeza de pele e ainda embelezamento dos cabelos, na parte central da sede da SSP, no período da tarde.

Estiveram presentes na solenidade ainda, o Secretário Adjunto da SSP, Saulo de Tarso, a Coordenadora do Biopsicossocial, Drª Luana, dentre outras autoridades que compõem a pasta de segurança e claro todas as mulheres do sistema de segurança.

Carolina Gomes – ASCOM/SSP