SSP assina convênio com a CEMAR, com o uso do georeferenciamento, contra o furto de energia

Em continuidade às ações preventivas, por conta da Polícia Civil, contra crimes inerentes ao furto de energia, o Secretário de Segurança Pública do Maranhão Jefferson Portela, o Delegado Geral da Polícia Civil Leonardo Diniz, recebeu o Presidente da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), Augusto Dantas, onde renovaram a parceria. As ações inibidoras contra o crime, conta com o georeferenciamento, ajudando na localização contra as ações crime. Presente ainda na reunião do termo de compromisso representantes da CEMAR, e o Delegado Paulo Roberto, da SEIC.
Na ênfase, a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil e a CEMAR, firmam um termo de compromisso, para fornecimento do banco de dados da CEMAR, e o seu sistema de georreferenciamento, o que facilitará nas operações policiais. No caso da Secretaria de Segurança e a Polícia Civil, quando a CEMAR solicitar acerca dos casos de furto de energia, que as mesmas realizem os serviços proveniente de sua competência, para o combate aos crimes, pois os mesmos acabam acarretando no aumento da tarifa. Por meio desse termo de compromisso renovado, cabe à CEMAR e ao sistema de segurança, no pronto combate a essa modalidade crime.
Partícipe na reunião do termo de compromisso, o secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o qual repassou “É Uma parceria muito importante, notadamente no controle de informações, com o compartilhamento de dados, que é fundamental para o Sistema de Segurança e sobretudo, para a polícia Civil. São convênios firmados, ampliando e mantendo, uma parceria já restabelecida há um bom tempo, com a CEMAR; e que agora renovada, com um campo novo, em relação à dados de dados, sendo muito importante, para o sistema de controle da investigação, ao encargo da Polícia Civil”, salientou o secretário
O Delegado Geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz, classificou, que o termo de cooperação entre a Polícia Civil e a CEMAR, é “Um trabalho que já vem sendo realizado há um bom tempo, onde a CEMAR, colabora com a Polícia Civil, e esta, com um serviço prestado à sociedade, traz o retorno necessário, às atividades praticadas pela CEMAR. É um termo de cooperação, onde quem ganha é a sociedade maranhense. A Polícia Civil conta com um Departamento na SEIC, coordenado pelo Delegado Paulo Roberto, que trata dos crimes de furto de energia e similares” destacou o Delegado Geral.
Já o Presidente da CEMAR, Augusto Dantas , explicou, que “Hoje é um dia muito importante, pois é uma parceria com a Segurança Pública, onde a CEMAR estará disponibilizando todos os dados, facilitando para que a Polícia Civil possa ter mais avanços na área da investigação e pesquisa, para melhorar a segurança pública. Acho que essas parcerias públicas e privadas devem ser fortalecidas cada vez mais. É a CEMAR realizando um papel muito maior, que apenas fornecer a energia para o cidadão. É a Secretaria de Segurança Pública, também avançando cada vez mais, com esse ótimo trabalho em prol da comunidade”, ponderou o Augusto Dantas.
Presente na reunião no gabinete da SSP, além do Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, e o Delegado Geral, Leonardo Diniz, o Presidente da Cemar, Augusto Dantas; o Gerente Jurídico, Davi e o Gerente da Educação de Energia, Agnelo.

 

 

Mauro Wagner – ASCOM/SSP