SSP abre inscrições para qualificação profissional

Com objetivo de oferecer qualificação profissional à comunidade, o Governo do Maranhão, através do Programa ‘Pacto Pela Paz’ por intermédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), iniciou inscrições gratuitas para cursos de vestuário e operador de computadores.

 Os cursos ofertados nos turnos matutino e vespertino para pessoas com faixa etária de 18 a 26 anos, serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Profissional (Senai), localizado no Monte Castelo, através de uma parceria firmada entre a instituição e a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

As inscrições gratuitas estão abertas até 19 deste mês para o curso de operador de computar. Já para o curso de vestuário, as inscrições poderão ser feitas até 26 de setembro, nas dependências da Unidade de Desenvolvimento e Articulação Institucional (UDAI), localizada na sede da SSP, Outeiro da Cruz.

 Os interessados para o ato de inscrição deverão apresentar xerox da identidade, comprovante de residência e Cadastro de Pessoa Física (CPF),para a matricula das 20 vagas oferecidas.