Sistema de Segurança e a prefeitura de São José de Ribamar reafirmam parceria para início de obras de Complexo Policial no Parque Vitória

No final da tarde desta sexta-feira (20), por volta das 17h, os moradores do entorno do Colégio Militar Tiradentes VI, no Parque Vitória, município de São  José de Ribamar- MA, puderam testemunhar, ao lado daquela instituição de ensino, mais um compromisso da forte parceria entre a Prefeitura de Ribamar a Secretaria de Segurança Pública, visando a continuidade no atendimento de qualidade ao cidadão. Desta feita, a numerosa população do Parque Vitória e bairros adjacentes foram contemplados com a assinatura da ordem de serviço para a construção imediata de um complexo policial, ao lado do Colégio Militar Tiradentes VI, instituição de ensino esta que fora efetivada recentemente naquele bairro.

Presente na solenidade de assinatura da ordem de serviço, o Secretário Adjunto de Segurança Pública Saulo de Tarso e o Prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando, bem como o Cel. Pedro Ribeiro, Subcomandante da Polícia Militar; Dr. Breno Galdino, Superintendente de Polícia Civil da Capital; Cel. Célio Roberto, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros; Ten.Cel. Anderson, Diretor do Colégio Militar  Tiradentes VI; Cel. Odair, do Pacto Pela Paz; Capitão Ricardo, Subcomandante do 20°BPM; vereadores; lideranças comunitárias e a população em geral.

Foram citadas pelo Prefeito de Ribamar, Luís Fernando,  as obras já realizadas pela prefeitura e pelo Governado do Estado em prol de São José de Ribamar. Foi citado ainda no local, a inauguração neste domingo, de uma Escola em tempo integral em São José de Ribamar, culminando em um atendimento prioritário para atendimento dos jovens na região. Ponderou também sobre a pavimentação e iluminação de ruas e avenidas, bem como o reconhecimento da parceria com a Secretaria de Segurança Pública, lembrando das iniciativas dos colégios militares e treinamento das guardas municipais na Academia de Polícia.
O Secretário Adjunto de Segurança Pública, Saulo de Tarso asseverou as ações da Segurança Pública, frutos do empenho inadiável e constante do Governador Flávio Dino e do Secretário Jefferson Portela. “Buscamos o envolvimento de todos os municípios nas ações de incremento dos mecanismos de prevenção e combate ao crime. Em São José de Ribamar-MA, com a cooperação efetiva da prefeitura e a colaboração assídua da comunidade,  conseguimos desenvolver ações em conjunto, como a instalação de três Colégios Militares, a promoção de cursos de recapacitação para Guarda Municipal Ribamarense na Academia de Polícia Civil e implantação de Unidade do Corpo de Bombeiros Militar.

Esta aproximação com os municípios visa uma estratégia de ação ampla, unindo esforços de combate às mazelas sociais. Especificamente em Ribamar, hoje temos uma visão  uníssona para a gestão de políticas públicas voltadas para a qualidade de vida do cidadão. Aqui nossos olhos testemunham hoje o avanço de ações na área de segurança, um dever que é nosso, do Estado, mas ao mesmo tempo compreendida e absorvida como responsabilidade de todos nós. Deixo aqui o meu agradecimento, em nome da Secretaria Segurança, ao Prefeito Luís Fernando e toda sua equipe de trabalho, por essa parceria, que envolve todos os cidadãos ribamarenses.”, finalizou o Secretário Adjunto Saulo.