Secretários de Segurança Pública e de Meio Ambiente prestigiam solenidade de promoção de 430 policiais militares

Na manhã da última sexta-feira (30) o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela e o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais Marcelo Coelho prestigiaram solenidade de promoção de 430 policiais militares dentre oficiais e praças da PMMA. A cerimônia ocorreu no Quartel do Comando Geral e contou com as presenças do Governador do Estado do Maranhão Flávio Dino, o Comandante Geral da PMMA Coronel José Frederico Pereira, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Célio Roberto e demais autoridades civis e militares.
Durante discurso, o Secretário Jefferson Portela elogiou os investimentos do Governo do Estado na área da Segurança Pública que vem proporcionando bons resultados, a exemplo do segundo ano consecutivo de queda (2015/2016) nos índices de criminalidade em todo o Maranhão. Parabenizou na oportunidade todos os promovidos e frisou que as atuais ascensões profissionais corrigiram anos de injustiças como estagnação no alcance de cargos e postos superiores da Corporação. Portela ressaltou ainda que a significativa evolução no Sistema de Segurança Pública é resultado da eficiente política de valorização dos servidores estaduais implantado pelo Governador Flávio Dino, na qual se materializa nos atos de promoções de hoje.
Na referida solenidade estão sendo promovidos 387 (trezentos e oitenta e sete) praças, nas graduações de cabo, sargento e subtenente, além destes serão promovidos 43 (quarenta e três) oficiais da corporação, nos postos de 1º tenente, capitão, tenente coronel e coronel, este último o mais alto posto da corporação.
Cabo PM Paulo ASCOM SSPMA