Secretário Jefferson Portela se reúne com prefeitos do Maranhão

“É papel da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, mas precisamos de mais prefeitos como Claudio Cunha, Antônio Batista e André Dourado. Só dessa forma, com o apoio de todos, é que vamos conseguir melhorar os índices de segurança no interior do estado como um todo”. Assim o secretário estadual de Segurança Pública (SSP) Jefferson Portela agradeceu a reunião com os prefeitos eleitos de Apicum-Açu, Boa Vista do Gurupi e Carutapera, na tarde dessa quinta-feira 3, em São Luís. Os chefes do executivo levaram algumas solicitações ao gestor estadual referentes a segurança de suas cidades.

Na pauta temas como a reforma da delegacias e postos policiais da Polícia Militar, instalação da rede de monitoramento e parcerias com a Guarda Municipal, convênio com o estado para a capacitação dos guardas municipais, além de apoio aos Conselhos Tutelares e sobre a construção de um núcleo de emissão de documentos de identidade.

Os prefeitos se colocaram em plena disposição junto com suas equipes para que possam garantir e elevar os índices positivos de segurança das cidades do interior. Os prefeitos foram unânimes ao frisar a Guarda Municipal como uma forte aliada na prevenção, controle e combate aos índices de violência.

O secretário da SSP foi enfático ao falar sobre a parceria com os municípios e que as demandas apresentadas devem ser executadas na medida do possível em parceria com os municípios, sem julgar o fator econômico e populacional. “Temos que olhar de forma mais apurada. Vamos traçar um caminho mais amplo para as cidades. Juntos podemos aprimorar os projetos de vídeo-monitoramento, treinamento da Guarda Municipal e também das instalações físicas. Nos próximos anos pretendemos ampliar todos esses números de investimento “ ressaltou Jefferson Portela.

Além do Secretário Jefferson Portela, dos prefeitos e autoridades municipais. Estiveram na reunião, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Lawrence Melo; o Superintendente de Polícia Civil do Interior, Dicival Gonçalves; o Sub- Comandante da Polícia Militar, Jorge Luongo e do representante do setor de inteligência da segurança pública.