Secretário Jefferson Portela recebe Prefeito de Barreirinha Léo Costa

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela recebeu em seu gabinete na manhã de hoje (16) o prefeito do município de Barreirinhas Léo Costa.  Durante o encontro, que também contou com a presença do Superintendente de Polícia Civil do Interior, Delegado Dicival Gonçalves, do Superintendente de Polícia Civil da Capital, Delegado Armando Pacheco, do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Frederico Pereira , do Diretor do Centro Tático Aéreo (CTA), Coronel Ismael Fonseca e do Delegado Augusto Barros, foi discutido estratégias integradas entre as instituições que compõe o sistema de segurança pública do estado a fim de reduzir a criminalidade e estabelecer planos de ações que proporcionem um ambiente seguro à população da referida cidade.

Os principais pontos acordados na reunião foram o aumento do contingente policial, a criação da nova Regional em Tutóia que irá melhor atender as demandas da cidade, realizar o mais breve possível a reforma da Delegacia de Barreirinhas, modernização da Companhia da Polícia Militar, proporcionar a aproximação do Conselho de Segurança da região às autoridades competentes e definir as estratégias de policiamento para as festas de final de ano.

Jefferson Portela afirmou que; “Atualmente as ações criminosas agem de forma conjunta em locais diversificados, sendo necessário a união das instituições com as comunidades para manter o controle social sobre o crime e a violência, haja a vista que nenhuma entidade sozinha é capaz de exercer o referido controle, por isso a concepção de gestão compartilhada deve ser adotada por todo gestor público”.

O Coronel Pereira ressaltou que a cidade de Barreirinhas é um grande pólo turístico do estado e por isso é de suma importância uma atuação policial que assegure a tranquilidade da população e dos turistas. Ele também acrescentou que o Comando da Corporação está desenvolvendo modalidades de policiamento voltado ao turismo da região. O Superintendente Dicival Gonçalves destacou que as novas políticas implementadas de segurança com certeza serão um sucesso, haja vista que o marco da atual gestão tem sido o trabalho conjunto das forças policiais e estamos colhendo bons resultados e em Barreirinhas não será diferente, afirmou o Superintendente.

O Prefeito Léo Costa frisou que tem plena consciência da responsabilidade e importância do poder municipal no combate à criminalidade, citou o exemplo que uma rua bem-iluminada é um fator que inibe a ação de bandidos e amplia a sensação de segurança da população. O Prefeito ainda salientou que em todo o seu mandado implementou um conjunto de políticas públicas que beneficiaram o povo de Barreirinhas, tornando a sua gestão referência em desenvolvimento social.

Na oportunidade foi marcada uma nova reunião para o dia 23 de dezembro às 9h na cidade de Barreirinhas, onde o Secretário Jefferson Portela e a cúpula do Sistema irão dialogar com o Conselho de Segurança local para tomar conhecimento de novas demandas e apresentar os planos de ações de segurança que serão adotados na região.

Por Cabo PM Paulo ASCOM SSPMA