Secretário Jefferson Portela participa da entrega de 15 veículos às Ciretrans para o programa Detran Itinerante

Texto: Renato Costa/Ascom-SSP

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, participou na manhã desta quinta-feira (22), na sede do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), na Vila Palmeira, da entrega de veículos 15 veículos que serão distribuídos às 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Maranhão .

Foto: Nilson Figueiredo.

O evento contou com a participação do Diretor-Geral do Detran, Francisco Nagib, do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, além de prefeitos de municípios do interior entre outras autoridades.

O objetivo da entrega é ampliar a atuação do Detran nos municípios, por meio do programa Detran Itinerante, que percorrerá as cidades que não possuem uma Ciretran ou Posto Avançado do Detran para facilitar o acesso da população a serviços como a expedição da Carteira Nacional de Habilitação ou regularização de veículos.

Foto: Nilson Figueiredo.

Além dos veículos, um ônibus também foi entregue para levar ações itinerantes de educação no trânsito, por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran, aos municípios do Estado.

O Secretário Jefferson Portela reconheceu a importância dos veículos para a melhoria e ampliação dos serviços ofertados pelo Detran aos maranhenses.

“A entrega desses veículos hoje vem para fortalecer e ampliar a oferta dos serviços do Detran para que cada vez mais possamos fazer com que os maranhenses consigam tirar suas carteiras de habilitação ou possam ter acesso com mais facilidade aos serviços ofertados pelo Detran”, afirmou.

Já o Diretor-Geral do Detran, Francisco Nagib, destacou o trabalho do Governo do Maranhão e da Secretária de Segurança Pública para o fortalecimento do órgão.

“É sempre importante reconhecer o trabalho que tem sido realizado pelo Governo do Maranhão e pela Secretária de Segurança Pública e que tem transformado de forma exemplar o Detran. Hoje conseguimos atender mais municípios e conseguiremos ainda mais com esses veículos e com as ações de fortalecimento do Detran que estão em andamento”, elogiou.

As Ciretrans são órgãos responsáveis pela exigência do cumprimento da legislação de trânsito nos municípios do interior do estado.