Secretário Jefferson Portela inaugura novo posto da Polícia Militar

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela inaugurou na tarde de hoje (22) o novo Posto da Polícia Militar no povoado de Baú, localizado na MA 034 próximo da BR 226, área considerada ponto estratégico na região, que interliga vários municípios como Caxias, Matões, Timon, Buriti Bravo e Presidente Dutra. O posto policial recebeu melhorias na sua estrutura física e uma nova pintura, as novas instalações passaram a ter uma sala de recepção, cozinha, dois banheiros e dois alojamentos climatizados.
                                                                                                                                   
Durante a solenidade o Secretário Jefferson Portela destacou que após a inauguração do posto o policiamento será intensificado nessa região e também atuará de maneira estratégica no combate a ações criminosas como circulação de armas, drogas, cargas roubadas e foragidos da justiça. Portela garantiu que uma das prioridades da sua gestão é propiciar um ambiente de trabalho adequado e digno aos profissionais de segurança pública, por isso aprovou de imediato o pedido feito pelo Comando local de revitalização do posto.
 
O Coronel Pereira anunciou que a partir da implantação do dispositivo militar irão ocorrer barreiras policiais 24 horas com a presença de guarnições bem equipadas, acabando assim com a sensação de que a população dessa região estava completamente desprotegida e à mercê de ações criminosas. O Comandante Geral ratificou que a essência de uma boa administração é a valorização do seu público interno, por isso estava satisfeito em entregar as novas instalações aos policiais militares.
 
Estiveram presentes também à solenidade o Superintendente de Policia Civil do Interior, Delegado Dicival Gonçalves, o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Lindomar Rocha, o Delegado Leonam Fonseca, na oportunidade representando o Delegado Regional de Caxias Jair Paiva, o Tenenet-Coronel Ruy Fernandes, Comandante do 2º Batalhão, o senhor Douglas de Sá, representando a empresa Baú Mineração, órgãos da imprensa local e demais autoridades civis e militares.  
 
Por Cabo PM Paulo ASCOM SSPMA