Secretário Jefferson Portela e Comandante da PM cel. Pereira condecoram militares que prenderam sargento em Imperatriz

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson  Portela e o comandante da Polícia Militar, cel. Pereira, participaram no sábado (08), de  solenidade na cidade de Imperatriz para condecorar a guarnição de policiais militares que conseguiram prender dois assaltantes de bancos e mais um sargento da PM que fez parte do ato criminoso, fato este ocorrido no município de Amarante, no estado do Maranhão.
Jefferson Portela, no ato da solenidade, discursou com veemência, explanando o dever e a responsabilidade dos agentes atuantes na área da segurança pública.
“No nosso país, saber que tem mãos sujas internas armando mãos que matam nossos companheiros é estarrecedor, mas deixo o  recado de que, a partir de segunda-feira (11), todos os secretários de segurança, comandantes gerais da PM e bombeiros, delegados gerais da polícia civil, estaremos juntos por três dias seguidos discutindo a segurança pública nacional no Rio de Janeiro e este fato será citado para que se adote na ata desse encontro a saudação dessa guarnição em nível nacional. E destaco também o trabalho de todos no combate ao crime, a exemplo das armas apreendidas nos primeiros meses desse ano, das prisões efetuadas, dentre outras. Venho cumprimentar os bravos policiais do 3 e 14 BPM e coloco minha primeira condição para estar sentado na minha cadeira, a condição de policial do Maranhão. Tenho a obrigação de zelar pelos policiais de todos os recantos e propor ao nosso governo, junto com nossos comandantes, projetos que mudem nossas vidas, para fortalecer nossos policiais, tornando mais fortes as guarnições”, disse Jefferson Portela.
IMG-20160409-WA0005
A integração da PMMA, Policia Civil e os órgãos de defesa social, dentre outros, em trabalho conjunto, tem alcançado vitórias na segurança pública e o exemplo desta prisão dá veracidade ao fato de que mesmo o preso sendo pertencente e parte do conjunto militar, não ficará impune. Isso servirá de exemplo para um Maranhão mais justo.
O Comandante da PM, cel. Pereira falou que não pode permitir tal fato e será implacável com a falta de disciplina e desvios de conduta.
“O governador Flavio Dino tem tido uma atenção especial com a segurança do nosso estado, acompanhando pessoalmente, fazendo reuniões para tratar dos avanços da segurança e oferecer melhor qualidade de vida para nossas tropas e para a sociedade. Agradeço pela oportunidade e não agiremos de forma diferente, seremos firmes”, explanou o cel.Pereira.
IMG-20160409-WA0003
“Seguimos hoje a lição do livro A arte da guerra, Ás vezes temos que parar para afiar a lâmina da espada e que o tempo que se gasta afiando é o tempo que  aproxima o guerreiro da vitória” e digo: “Essa parada aqui hoje é para afiar a espada que corta as células cancerígenas do nosso meio, que corta a carne podre” afirmou o secretário Jefferson Portela.
Carolina Gomes -Ascom/SSP