Secretário de Segurança Pública participa de café da manhã na Diretoria de Saúde da PMMA

Na manhã desta quinta-feira (27), policiais militares e funcionários civis da Diretoria de Saúde da PMMA, pacientes e colaboradores do setor reuniram-se em um café da manhã. O evento teve como objetivo proporcionar integração, bem como homenagear os aniversariantes do mês.
Atualmente o setor de saúde da PM é composto por ortopedistas, cardiologistas, urologistas, endocrinologistas, neurologistas, clínicos gerais, psicólogos, dentistas, educadores físicos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, nutricionistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e outros profissionais, uns do quadro de saúde da corporação e de instituições conveniadas.

“A corporação não existe sem seu quadro de saúde. Nos alegramos com o apoio do Governo do Estado do Maranhão e do secretário de segurança pública, Jeferson Portella, que sinaliza positivamente para homologação de edital de concurso público para quadro de saúde da PMMA, que proporcionará reestruturação no atendimento médico e psicossocial da corporação”, mencionou o coronel Nasser, Diretor de Saúde da PM. O oficial falou ainda, das conquistas na área da saúde da corporação, lembrando que o governo lançou o embrião do que será o futuro hospital da Polícia Militar do Maranhão.
O coronel Pereira, comandante geral da PMMA, falou da importância do quadro de saúde para PM. “Ter um médico cuidando da saúde do policial militar, principalmente no desenvolvimento das atividades policiais, faz a diferença e pode salvar muitas vidas”, disse o comandante.

Para a educadora física Katana Diniz Boas, da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que desenvolve trabalhos na Diretoria de Saúde da PMMA, fruto da parceria da PM com a SES, as ações de saúde são fundamentais. “ O trabalho da equipe de saúde é de suma importância, pois é possível identificar problemas como: estresse, sobrepeso, cardiopatias e diabetes. Com uma boa orientação, prevenção e acompanhamento promove-se saúde e qualidade de vida aos policiais”, garantiu Katana.

Jefferson Portela, parabenizou o coronel Nasser por ser o único coronel médico do Brasil que possui o curso de Operações Especiais. “Levarei hoje mesmo a proposta de edital do concurso do quadro de saúde da PM para ser apreciado pelo governador Flávio Dino”, pontuou o secretário de segurança pública, garantindo apoio a reestruturação do quadro médico da Policia Militar do Maranhão. O secretário destacou ainda o trabalho da equipe de saúde nos cuidados com os policiais militares, citando exemplo de policiais que já tiveram problemas com alcoolismo e hoje, recuperados com apoio do setor, exercem suas atividades policiais normalmente. “ Parabéns a todos os profissionais do quadro de saúde da PMMA”, finalizou o gestor da segurança no Estado.