SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA JEFFERSON PORTELA PARTICIPA DO ANIVERSÁRIO DO PROJETO LUTA PELA VIDA

0

Desenvolvido pela Polícia Civil do Maranhão por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima, o projeto Luta Pela Vida fundado em 12 de dezembro de 2016, completou 1 ano na última terça-feira (12), e contou com a presença do Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, do Delegado Geral Leonardo Diniz, do Superintendente da Seic Tiago Bardal, além de policiais civis, alunos e comunidade.

O projeto social Luta Pela Vida surgiu na necessidade da inclusão social entre comunidade e os policiais, e tem como objetivo formar cidadãos através das artes marciais e conta com seis pessoas na coordenação do projeto. A Superintendência Estadual de Investigações Criminais, por intermédio do Grupo de Resposta Tática (GRT), desenvolveu o projeto social para a comunidade do bairro de Fátima, em São Luís, no intuito de contribuir para a formação de crianças e adolescentes por meio das artes marciais como o Judô e Jiu-Jitsu, visando ensinar valores morais adquiridos através do esporte à comunidade.

O projeto tem como ponto principal educar e formar essa geração mais nova com determinação, respeito e disciplina, permitindo que eles disseminem uma cultura de paz. Ele é desenvolvido por policiais civis e consiste em aulas totalmente gratuitas, realizadas de segunda à sexta nos períodos da manhã, tarde e noite em um salão atrás da Seic. O projeto atende em média 80 jovens, entre crianças e adolescentes de 6 a 18 anos.

“Projetos como este é tão importante tanto quanto nossas atividades fins, que é a questão da investigação dos crimes. É através de oportunidade como esta que evitará no futuro o número de jovens no mundo do tráfico, essas atividades ajudam diminuir o índice de criminalidade trabalhando na base na formação do caráter dessa criança”. Relata o Instrutor da Polícia Civil e um dos coordenadores do projeto, Fabio Castro.

 

O projeto já teve participação de seus alunos em grandes competições de lutas marciais, como na XIII Copa Branco de Judô, Maranhão Kids de Jiu Jitsu e no campeonato da Federação Maranhense de Jiu Jitsu.

 

As aulas são realizadas na própria comunidade, e são coordenadas pelos Policiais Civis da Seic e os professores Diego Morais (Judô) e Fábio Nogueira (Jiu-jitsu), e apoiado pelo Delegado Luís Jorge e o superintendente Tiago Bardal.

Jhanyfer Carvalhos / Ascom – SSP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

16 − 5 =