Secretário de Segurança participa de momento de oração e comunhão a Deus no auditório da SSP

ASCOM SSP

Em agradecimento por conta do empenho e dedicação desempenhado pelo sistema de segurança pública, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, participou na manhã desta terça-feira (18), por volta das 09hs, de um momento de oração e comunhão a Deus. O momento de oração aconteceu no auditório Léo Franklin, na Secretaria de Segurança Pública (SSP). Estiveram presentes além do Secretário Jefferson Portela, o Comandante da Polícia Militar, Cel. Pedro Ribeiro, e os capelães das forças de segurança. Presente ainda os comandantes, policiais civis, militares e funcionários da SSP.

Na oportunidade, durante o momento de oração foram realizados louvores, uma palavra de fé, determinação e confiança em prol da segurança pública do Maranhão. O Secretário Jefferson Portela relatou, “Que não tem como exercer a paz e a missão social que é cuidar das pessoas, sem a proteção de Deus. Este exército de fé aqui presente, parou tudo que estávamos fazendo e viemos abrir as portas para Deus, neste momento de oração. Paramos e refletimos alguns instantes para recebermos este momento de oração. Essas palavras ditas aqui, por esses homens, os capelães, que são os nossos exércitos de luz, são as forças em potenciais maiores. Não é a arma que dirige o espírito, mas é o espírito que dirige a arma e ilumina o homem. É o espírito dele, sublimado que o fará de ser um grande policial portando uma arma e combatendo o crime”, destacou o secretário.

O secretário de segurança disse ainda, que precisamos ter a instrutura física, mas não podemos descuidar da força maior e espiritual de DEUS. Não podemos nos escravizar e nem nos transformar em máquinas, ficar com o coração enrijecido igual pedra, não podemos nos distanciar da fé, que é a nossa força espiritual para nos aproximarmos de Deus.
Após a fala encorajadora direcionada aos funcionários da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o secretário Jefferson Portela pediu aos homens de Deus presentes, que fosse realizada uma oração especial de proteção para todos, para que a passagem carnavalesca possa ser transcorrida de forma segura e sem ocorrências graves, nos circuitos de carnaval para todos os maranhenses.