Secretário de Segurança participa da entrega de 1.200 títulos de propriedades

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, e o governador do Maranhão, Flávio Dino estiveram presentes na manhã deste sábado (23), por volta de 10hs, na 3ª Companhia do 6° Batalhão da Polícia Militar, localizado no bairro da Cidade Olímpica. Na oportunidade, realizaram a entrega de cerca de 1.200 títulos de propriedades. Os títulos foram entregues na região, oportunizando a garantia de moradia às famílias.

Este projeto do Governo do Maranhão em sua totalidade, já  realizou a entrega de cerca de 1.500 títulos de propriedades na região, perfazendo um total de cerca de um milhão e quinhentos mil, investidos pelo governo Flávio Dino.
Os 1.200 títulos entregues hoje, foram registrados em cartório, somando-se à um total já entregue, totalizando um quantitativo de 1.500 títulos, já entregues na região da Cidade Olímpica.
As dependências da 3ª Companhia da PM fora tomada pelos moradores, os quais reconheceram a importância de posse do título de propriedade.
Presente na solenidade, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela destacou as ações do Governo do Estado, e lembrou do compromisso do governador com as famílias.
“O que está acontecendo aqui hoje, nesta entrega de mais de 1.200 títulos de propriedades, pelo Governador Flávio Dino, é mais um exercício de cidadania.  Essa entrega de títulos, é também Segurança Pública. A segurança não é só questão de polícia e policiamento; segurança é uma garantia geral de direitos. É importante, que o cidadão receba o seu título de propriedade. Durante muito tempo no Maranhão, funcionou uma lógica contrária, era a propriedade somente para as elites e grandes proprietários. A lógica nesse governo, é atender o cidadão que precisa de sua propriedade. Essa legalização de propriedade com a entrega do título, registrado em cartório, é uma garantia de exercício de direito. É algo que garante a vida com cidadania. O governador Flávio Dino já oportunizou mais de 15 mil títulos para os cidadãos da região da Cidade Olímpica”, pontuou.

Escola Militar e Escola de Música para a região

O governador do Maranhão, Flávio Dino, ainda durante a solenidade, informou que já foram entregue mais de 15 mil títulos  para os moradores da região da Cidade Olímpica. Ele disse ainda, “Que esta entrega de títulos de propriedades, é mais um dos compromissos do governo com vocês. Realizamos outros compromissos anteriormente, como o que realizamos no dia 28 de dezembro, de 2016, neste dia, realizamos a inauguração do Batalhão da Polícia Militar, da região da Cidade Olímpica. Lembramos também, que hoje estamos completando 35 dias sem nenhum homicídio na região da Cidade Olímpica. É mais uma prova do compromisso da Polícia do Maranhão, com os moradores da região. Assumimos ainda o compromisso da construção da Avenida dos Agricultores e esta já pronta. Iremos presentear a comunidade com a entrega da Escola Militar na região, outro compromisso em andamento. Temos ainda, a ampliação do restaurante popular, que já fora entregue por este governo” ponderou o governador.
O secretário de Segurança Pública Jefferson Portela informou, acerca da entrega da Escola Militar, que estará disponível e em funcionamento, na região da Cidade Olímpica,  a partir do ano que vem. O secretário de Segurança repassou, que juntamente com a Escola Militar, a ser instalada na Cidade Olímpica, estará sendo inaugurada uma escola de música para região.
Durante a solenidade de entrega dos títulos de propriedades, fizeram-se presentes ainda, os deputados Ana do Gás, Bira do Pindaré; o vice Governador Carlos Brandão; o vice prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro; o Cel. Aritanã; o Major Marcelo e demais representantes da comunidade.

 

 

Mauro Wagner – ASCOM/SSP