Secretário de segurança Jefferson Portela participa da formatura de 85 Policiais Militares em Pinheiro. Em Açailândia formaram 101 novos policiais

Foto: Nilson Figueiredo (Chibunga)

Por Mauro Wagner – ASCOM/SSP

Ainda em continuidade em posse de cerca de 1.300 policiais militares nos municípios maranhenses, novos policiais foram integrados em Pinheiro, com 85 policiais militares. Em Açailândia, mais 101 policiais militares adentraram para salvaguardar e propagar a segurança Pública. Na oportunidade, o secretário de Segurança Pública Jefferson Portela e o Comandante do 10º BPM de Pinheiro, o Maj. Fábio Carvalho, fizeram-se presentes na solenidade de formatura dos novos policiais militares.

Fotos:Nilson Figueiredo

Durante a solenidade no município de Pinheiro, a sociedade recebeu os novos policiais militares em frente do 10º BPM, onde aconteceu o juramento de formatura nesta quarta-feira (08), por volta de 7h da manhã. A formatura iniciou com uma oração de agradecimento a Deus pela conclusão do curso pelos militares. Além de Pinheiro, Caxias e Pindaré Mirim e São Luís já foram contemplados com a formatura dos novos policiais militares, sendo que os municípios de Presidente Dutra; Imperatriz; Açailândia e Balsas ainda serão beneficiadas com novos policiais militares.

O Secretário de Segurança pública Jefferson Portela ressaltou que com a inclusão dos novos policiais militares, chega também o compromisso para servir e proteger a sociedade. “Não traiam a sociedade maranhense. Não compactuem com criminosos. Durmam pensando em combater o crime. Tenha coragem para combater o mal”, ponderou o secretário de Segurança Pública. Ainda durante a solenidade, o Maj. Fábio ressaltou na importância dos policiais se dedicarem e se disporem na luta contra a criminalidade “Saiam para as ruas dispostos a servir e serem acima de tudo honestos e tratem a todos com educação, pois os mesmos estão para servir”, pontuou o comandante do 10BPM de Pinheiro.

Dentre as autoridades presentes em Pinheiro estavam o Juiz Douglas Aguiar, da Comarca de Cururupu; o Cel. Frank Alance; Lúcio André, irmão do Prefeito de Pinheiro. O Deputado Cabo Campos; O delegado Regional Diego Lemos; o delegado de Santa Helena, Eduardo Luís; o Ten. Diniz Vasconcelos; O vereador Alessandro e demais autoridades.

101 novos policiais militares integram policiamento em Açailândia

Em Açailândia, 101 policiais entre homens e mulheres foram incorporados nesta sexta-feira às Forças de Segurança, ampliando assim o quantitativo no sentido de combater as ações criminosas na região. Tão logo serem empossados, os militares estarão aptos a servirem a sociedade de forma honrosa e limpa.

A solenidade em Açailândia contou com a presença de lideranças políticas do Estado e da região, entre as quais, os prefeitos Adão Carneiro (São Francisco do Brejão), Cícero Neco (Estreito), Pelezinho (São Pedro da Água Branca), o Deputado Cabo Campos, o Coronel Frank Alance; Coronel Laercio Ozório Bueno, o Delegado Regional de Açailândia Dr. Murilo Lapenda e Sininger Vidal (Secretário Municipal de Meio Ambiente), representando o prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira e demais autoridades.