Secretario de Segurança empossa comandantes de unidades da PM-MA e anuncia novo delegado no município de Raposa

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, por meio do secretário de segurança Jefferson Portela e o Comandante Geral da Polícia Militar, o Cel. Frederico Gomes Pereira empossou, nesta sexta-feira (22), por volta das 15hs, no município da Raposa, o comandante da Companhia de Policiamento Especializado. Também tomou posse o comandante da 3ª companhia do 13ºBPM, e foi anunciado o novo delegado titular da Raposa.

A reinauguração da Companhia representa mais uma das medidas do governador Flávio Dino visando o combate a criminalidade e a garantia da segurança e ordem pública no Maranhão. Vem proporcionar operacionalidade e rapidez no atendimento ás ocorrências para a comunidade em geral.

A solenidade de abertura iniciou por meio da Capelania do Comando Geral, com a palavra do Capelão, o pastor Fábio Leite, que proferiu uma palavra de oração e depois foi iniciada a cerimônia de posse dos comandantes das companhias da Polícia Militar. A Companhia de Policiamento Especializado conta com um serviço diferenciado no atendimento à comunidade, funcionando 24hs.

IMG_20160722_160114111_HDR

O Capitão Cid Fernandes tomou posse no comando da Companhia de Policiamento Especializado, localizada no bairro da Pirâmide. Já na 3ª companhia da Polícia Militar da Raposa, assumiu o capitão Azevedo. Em suma, as tomadas de decisões para o melhoramento no serviço das companhias representam medidas, visando o combate à criminalidade na região da Raposa e proximidades.

O secretário Jefferson Portela disse que as posses e inauguração trazem o objetivo da construção de um local de enfrentamento contra a criminalidade e amparo à comunidade. “A companhia servirá, a partir de hoje, para o crescimento e engrandecimento da comunidade e da atividade policial. Os dois comandantes das companhias representam o poder de polícia para o combate contra a criminalidade. Eles estão coordenando o aparato policial, que com certeza deverá prosperar, mas jamais retroagir”, ponderou o secretário.

Já o Comandante Geral da Polícia Militar, o Cel. Frederico Gomes Pereira disse que a “Companhia Especializada da Pirâmide e a 3ª Companhia do 13ºBPM, são resultado de uma demanda já planejada para que, com a ocupação policial, os problemas na região possam ser combatidos. São dois oficiais operacionais com uma boa equipe, que se levarem a bom termos as suas experiências e vontades para trabalhar, os índices de criminalidade irão com certeza cair na região”.

Empossado novo delegado na Raposa

 IMG-20160723-WA0061

Durante a solenidade, o Delegado Geral de Polícia Civil, Lawrence Mello, empossou na Delegacia Especial do Município de Raposa o novo delegado titular Marcone Caldas. Lawrence Melo afirmou que para o cidadão de bem não importa quem prendeu o criminoso, se a polícia militar, por meio de um serviço preventivo e ostensivo, ou a Polícia Civil, após o seu serviço investigativo, após o delito. O cidadão, ele quer que a polícia faça o seu trabalho e prenda o criminoso. “Preciso destacar a reintegração entre a Polícia Civil e a polícia Militar. Este nosso encontro hoje, é simbólico e determinante, com as duas polícias no mesmo local. Esta integração não é apenas no discurso, é real”, finalizou.

Participaram ainda da cerimônia de posse, o subcomandante Geral da PM, Jorge Luongo; o comandante do Cpam 2, o Cel. Celso Jardim da Silva; o comandante do 13º BPM, o Cel. Alexandre dos Santos; o superintendente da Polícia Civil da Capital (Spcc), Armando Pacheco;  o superintendente de Polícia Civil do Interior (Spci), Dicival Gonçalves; o delegado titular de São José de Ribamar, Jader Alves; o supervisor de Área  Integradas de Segurança Pública (SAISP) da área Norte, o delegado Augusto Barros; o Promotor Reinaldo Castro Jr; o chefe de gabinete do município de Paço do Lumiar, William Rios; a coordenadora do Instituto  Fernandes Pantera, a senhora Tati; secretários do município da Raposa e demais autoridades.

Mauro Wagner – Ascom SSP