Governo e SSP entregam Posto de Identificação à comunidade do São Raimundo

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), realizou, na manhã desta quarta-feira (25), a entrega do Posto de Identificação para a comunidade do bairro São Raimundo.

Na cerimônia presidida pelo gestor da SSP, Jefferson Portela, na Academia Integrada de Segurança Pública, no bairro São Raimundo, estiveram presentes compondo a mesa de honra o subsecretário de Segurança Pública, delegado Saulo Pereira Ewerton; o delegado- geral Lawrence Melo e a subdelegada- geral de Polícia Civil Adriana Amarante ; delegado Aurélio Araújo Queiroz   Filho, diretor da AISP; o corregedor da SSP, Fernando Moura de Lima, superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC),delegado Armando Pacheco; Miguel Alves da Silva Neto, superintendente de Polícia Técnico Cientifico (SPTC), diretor do Instituto  de Identificação da SSP, Lúcio  Flavo Cavalcante, delegado titular do 15º Distrito Policial do São Raimundo, Marconi Caldas Mota e demais autoridades que integram o sistema de segurança.IMG_7009

“Esse serviço que está sendo oferecido é o mínimo que a Polícia Civil deve e tem que fazer pela comunidade. O maior patrimônio que a pessoa tem é seu nome, ele traz honra para a sua família. A abertura da Academia para a materialização do nome de cada um de vocês, a emissão desse documento é o pleno exercício da cidadania”, disse o delegado–geral de Policia Civil, Lawrence Melo.

Segundo o diretor do Instituto de Identificação, – este que é ligado à SPTC-, Lucio Flavio, o Posto de identificação instalado nas dependências da AISP tem o objetivo de ampliar o atendimento à comunidade na emissão de carteiras de identidade e atestados de antecedentes criminais. O posto inaugurado na manhã de hoje, terá capacidade de emitir cerca de 60 a 120 documentos por dia, atendendo a população do bairro São Raimundo e adjacências.IMG_6977

O diretor do Instituto de Identificação, informou ainda, que objetivo agora é ampliar os serviços à comunidade, estando previsto a retirada do Cadastro de Pessoa Física (CPF) que é emitido pela Receita Federal. “O espaço foi preparado e equipado para que o cidadão tenha acesso facilitado, o que é de direito dele”.

“É com muita alegria que olhamos para vocês que estão aqui, junto conosco. Usem esta casa que é de vocês para outras propostas, o espaço é de todos vocês”, disse o secretário Jefferson Portela.