SECRETARIA MUNICIAPAL DE SAÚDE EM PARCERIA COM A POLÍCIA MILITAR DE TIMON PROMOVE PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

Fonte:  5ª Seção da Policia Militar

Aderindo a campanha nacional do Ministério da Saúde intitulada “NOVEMBRO AZUL”, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon, em parceria com o 11º BPM promoveu uma manhã de atividades na sede da Corporação que envolveu palestras e atividades de saúde relacionada à prevenção do câncer de próstata e demais doenças que acometem o público masculino. O Evento marcou o encerramento da campanha “CÂNCER DE PRÓSTATA: mais saúde menos preconceito” que durante todo o mês de novembro desenvolveu atividades que atuaram em várias frentes orientando e conscientizando a população para os cuidados com essa doença que acomete cada vez mais homem na sociedade brasileira.d59e3160-ce95-4ca8-b3fc-6858cb5a6052

Na ocasião foram ministradas palestras com os temas “Câncer de próstata”, ministrada pelo representante da Regional de Saúde, enfermeiro Santos, “Direitos do paciente com câncer”, com a Assistente Social Maricélia e “Prevenção do câncer de próstata” com a Assistente Social e Coordenadora da DANTS Rojânia. Além das palestras, forma realizados exames clínicos e coletas para exames laboratoriais, aplicação vacinas, coleta de PSA, testagem rápida de Hepatite e HIV, IMC e orientações nutricionais e consulta médica com o médico urologista Dr. Alberto.

Estiveram presentes representantes de diversos órgãos públicos e entidades privadas ligadas a área de saúde como NASF, ESF, NMES, DANT’S e Policlínica. O comandante do 11º BPM, Ten. Cel. Xavier ressaltou que “as orientações prestadas sobre o câncer de próstata, na qual o diagnóstico precoce e as medidas de prevenção são de suma importância para o combate a doença, ainda são prejudicados por falta de informações que acabam por colocar a saúde de milhares de homens em risco”.

O público presente, policiais militares, bombeiros militares do Maranhão e Piauí, bem como a comunidade tiveram uma manhã esclarecedora, além de usufruírem dos serviços de saúde que foram prestados pelos agentes da Secretaria de Saúde de Timon.