Secretaria de Segurança Pública recebe comissão da área Itaqui Bacanga e anuncia mudanças

Uma comissão fez-se presente nesta terça-feira (13), por volta das 11hs, na Secretaria de Segurança Pública, em visita ao secretário Jefferson Portela. Vieram certificar-se das novas mudanças na área do Itaqui Bacanga. A região contará com um batalhão da Polícia Militar, uma nova delegacia em uma das principais avenidas e reforço com a transferência da Seccional sul, para mais próximo da comunidade. As mudanças acontecerão ainda neste mês de dezembro.

Os representantes da Seccional sul, ou seja, da área Itaqui Bacanga, em diálogo com a cúpula da segurança pública, colocaram-se à disposição da SSP, na linha do projeto Pacto pela Paz. O Pacto pela Paz será representado também por esta comunidade na área sul da capital. Quando desta visita ao gabinete da SSP, o secretário de Segurança Pública informou que até o final do ano haverá mudanças significativas para a área Itaqui Bacanga. Inclusive a unidade da Polícia Civil que funciona na UFMA, está em reforma para que ali se instale o quartel da Polícia Militar, proporcionando uma proximidade maior com a comunidade.

Gestões Públicas Compartilhadas

O secretário Jefferson Portela adiantou, ainda, que o plantão policial do 5º DP, localizado no Anjo da Guarda, será transferido para a avenida principal, O plantão da Vila Embratel mudará também do interior do bairro e funcionará na avenida. A Seccional de Polícia Civil da área sul, que estava em atividade na UFMA, estará em pleno funcionamento na área Itaqui Bacanga, próximo a diversos bairros. A Companhia da Polícia Militar funcionará também na área Itaqui Bacanga. Estas mudanças são sugestões da sociedade, decorrentes de gestões públicas compartilhadas com a sociedade. “Nós vimos que, tecnicamente, seria o mais correto”, afirmou o secretário.

Receberam a comitiva da área do Itaqui Bacanga, além do secretário de Segurança pública, Jefferson Portela; o subsecretário da SSP, Saulo Ewerton, o superintendente da SPCI, Dicival Gonçalves e o coordenador do Pacto pela Paz, na área Itaqui Bacanga, o Maj. Ivan Goes.

Por Mauro Wagner – ASCOM/SSPMA