SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO (SSP) INAUGURA POSTO PERMANENTE DA POLÍCIA MILITAR

Carla Andrade – Ascom SSP

Secretaria de Segurança Pública representada pelo Subsecretário Saulo Ewerton, inaugurou nesta quarta-feira (28), às 15h00, o novo Posto Permanente da Polícia Militar localizado no terminal rodoviário da Praia Grande em São Luís. O posto é fruto da parceria do Governo do Estado, da prefeitura de São Luís e do Consórcio Central.

Trata-se de mais um ganho, que reflete a política de reorganização da Segurança Pública do Estado, visando a melhoria no atendimento a população maranhense que passam diariamente pelo local.

Inaugurado mais um posto da PMMA, levando mais segurança aos usuários e frequentadores do terminal rodoviário da Praia Grande. O Subsecretário de Segurança Pública, Saulo Ewerton, na ocasião representando o Secretário Jefferson Portela, destacou os vários investimentos do Governo do Estado na área da segurança pública. Finalizou sua fala ressaltando a importância do posto policial e a presença constante do policiamento no terminal.

A unidade policial ficará responsável pelo policiamento preventivo e também atuará de maneira estratégica no combate às ações criminosas como circulação de armas, drogas, cargas roubadas e foragidos da justiça.

“A PM vem se empenhando diariamente para garantir a segurança do cidadão maranhense. Nossa gestão visa uma polícia de proximidade e interação com a população e este posto policial é a prova que estamos no caminho certo”, disse o coronel Jorge Luongo, Comandante Geral da PMMA.

Segundo o coronel José Maria Honório, Comandante do BPTur, o posto policial visa garantir a segurança de milhares de passageiros que trafegam diariamente no terminal.

Participaram também da inauguração, o Coronel Pedro Ribeiro, Subcomandante Geral da PM, o Coronel Edeílson Carvalho, Comandante do Policiamento Especializado (CPE), o Coronel Eurico, Comandante do Policiamento de Área do Interior 1(CPAI-1), representantes do Consórcio Central, da prefeitura de São Luís, além de outras autoridades.