Região metropolitana de São Luís apresenta novamente, um carnaval sem mortes violenta nos circuitos de carnaval

SSP-Ascom

A Secretária de Segurança Pública (SSP) contabiliza novamente, um dos carnavais com a menor incidência de crimes contra a vida. Não fora registrado nenhum caso envolvendo mortes nos circuitos quatro circuitos oficiais de carnaval 2020. Também não foi registrado nenhum caso grave nos circuitos não oficiais na região metropolitana de São Luís. Desde 2015, não há registros de mortes violentas nos circuitos oficiais de carnaval.

Os quatro circuitos oficiais de carnaval localizados na Passarela do Samba, no Rio Bacanga, Madre Deus e Beira Mar, não registraram ocorrências de mortes violentas, ocasionadas por assassinatos. A forte presença do aparato policial fora o diferencial neste controle, envolvendo as forças de segurança contra a violência de forma geral.

O uso das forcas policiais de forma integrada proporcionaram significativamente a redução criminal nos circuitos de carnaval. Tanto a presença do policiamento ostensivo e preventivo, como dos parceiros da segurança foram fundamentais para o sucesso da operação do carnaval 2020. As forças de seguranças contou com a presença marcante da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Blitz Urbana, Smtt, Secretaria de Saúde e demais órgãos, os quais de forma integrada cooperaram para um resultado excepcional, por conta da redução dos crimes violentos nos circuitos de carnaval 2020.

O Secretário de Segurança Pública Jeferson Portela e o Comandante Geral da Polícia Militar, o Cel. Pedro Ribeiro participaram das ações de acompanhamento na segurança nos circuitos de carnaval. Participaram também, o Delegado Geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz, o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, o Cel. Célio Roberto e demais parceiros da Segurança Pública.