QUATRO PESSOAS SÃO DETIDAS SUSPEITAS DE ROUBAR RESIDÊNCIAS NO BAIRRO ALTO JAGUAREMA

POR: ANSELMO OLIVEIRA

A Polícia Militar do Maranhão, através do 8º BPM conseguiu prender em flagrante na madrugada desta quinta-feira (12) um homem identificado como Lucas Sousa Aguiar (18), além de apreender três adolescentes de 15 ,16 e 17 anos de idade, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubar residências no bairro do Alto Jaguarema, região do Araçagy.

Uma guarnição da PM recebeu uma informação via Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), relatando que quatro indivíduos teriam invadido uma residência no bairro Alto Jaguarema. Ao chegar nas proximidades do bairro, os policiais foram abordados por moradores que relataram que também foram vítimas do mesmo bando de criminosos, tendo suas residências assaltadas.

Foi realizada diligências nas proximidades, quando a guarnição percebeu uma movimentação estranha em uma região de matagal, sendo necessário executar um cerco. Os criminosos efetuaram um disparo de arma de fogo em direção aos policiais e como resposta, a PM respondeu a ação da mesma forma.

Diante do cerco total, os criminosos começaram a se entregar, sendo possível notar que dois dos suspeitos estavam feridos na região das pernas. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Socorrão II para serem submetidos a procedimentos médicos, sendo que um foi liberado imediatamente após a medicação e recambiando ao plantão de Polícia Civil do Cohatrac, onde os outros integrantes do bando também foram apresentados e o segundo ficando hospitalizado. Foram apreendidos revólver de calibre .32, da marca Taurus, de numeração 63188 e três munições calibre .32, sendo uma deflagrada e duas percutidas que não deflagraram.