Quadrilha suspeita de furtar combustível de trens da VALE é presa pela Polícia Militar

Na tarde da última quinta-feira (1) a Polícia Militar , conseguiu prender 6 homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubar combustível de trens que transportam minério de ferro pela estrada carajás, nas proximidades do município de Bacabeira.

Após denúncias anônimas que retavam uma ocorrência do crime de furto de combustível na estrada de ferro carajás, uma guarnição imediatamente se deslocou para checar a veracidade da denúncia. Ao chegar ao local citado, encontraram dois indivíduos em um caminhão basculante que estavam retirando combustível das locomotivas que estavam paradas na ferrovia, sendo presos em seguida.

Dando continuidade nas investigações, uma campana foi montada pela guarnição de motopatrulhamento, Polícia Civil e equipes de segurança da Vale no intuito de localizar os demais integrantes da quadrilha, tendo êxito ao final. Foram presos Samuel Cavalho Soares (24), Alex Souza Borges (28), Pedro José Pereira Costa(21), Josinaldo dos Santos da Cruz Nunes (38), Carlos Augusto Azevedo Corrêa (38) e Luiz Gustavo Corrêa Andrade (22), todos residentes em São Luís.

Todos os envolvidos foram encaminhados a delegacia, onde confessaram suas participações no delito, informado ainda que o material furtado seria vendido para barqueiros do Portinho, localizado na capital. Sendo assim os seis elementos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto e associação criminosa.

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP