Presidente do TRE profere palestra em encontro na PM sobre segurança das eleições 2016

No dia 2 de outubro pouco mais de 4 milhões de eleitores no Maranhão irão às urnas para escolher quem serão seus representantes a partir de janeiro de 2017 nos poderes legislativo e executivo das cidades maranhenses. Eles escolherão por meio do voto os seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Para tratar sobre a segurança do pleito eleitoral, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa, ministrou palestra com o tema: “Juntos superando desafios”, na manhã de segunda-feira (12), no auditório do Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luís.

A reunião foi presidida pelo subcomandante geral, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, e teve a participação de coronéis do alto comando, diretores, chefes de seções, comandantes de unidades e oficiais da capital e do interior.
O desembargador falou das ações do TRE que estão sendo desenvolvidas em todo o estado, como teste das 11.947 urnas eletrônicas e do treinamento dos quase 70 mil mesários, além das audiências com os candidatos que participarão das eleições.

Lourival Serejo disse ainda que a PM tem desempenhado um papel importante nas eleições “O trabalho da PM tem sido eficiente em todos os segmentos, o TRE agradece a parceria e o apoio desta secular Instituição que sempre está contribuindo com a segurança das eleições”. Destacou o desembargador

Atuação da PM
O subcomandante disse que as cidades do interior receberão reforço significativo de policiais que serão deslocados da capital. O coronel disse ainda que o alto comando e comandantes de unidades estão finalizando as diretrizes para que a PMMA exerça seu papel de garantir a ordem e segurança do pleito. “Estamos imbuídos em fazer o melhor para garantir que todos possam participar de forma democrática e tranquila desse importante momento de cidadania para escolher seus representantes”. Ressaltou o subcomandante.