Policiais militares que participaram da São Silvestre são homenageados pelo Comandante Geral da PM

O coronel Frederico Pereira recebeu na manhã de hoje (11), no Quartel do Comando Geral, no Calhau, os militares que representaram a Corporação na 92ª Corrida Internacional de São Silvestre, disputada anualmente no último dia do ano na cidade de São Paulo.

Os sargentos Admo Silva e Moisés Ferreira e o capitão Márcio Kemps,  correram na categoria geral, percurso de 15 km. Nessa categoria, foram mais de 30 mil inscritos e os policiais militares terminaram entre os mil primeiros colocados.

Para o coronel Frederico Pereira, a participação e resultados conquistados pelos atletas é fruto de dedicação, treinamento e disciplina. “A prática esportiva e a busca do condicionamento físico são condições essenciais na vida do militar. Hoje temos vários policiais que se destacam em diversas modalidades esportivas. A vitória deles, nessa grande competição nos enche de orgulho”, disse o comandante.

O sargento Admo, da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias – APMGD, coleciona vários títulos nas principais competições de corrida do país. Para ele, o apoio do comando da PMMA tem sido um fator motivador para que continuem os treinamentos e a formação de novos atletas. “Sem o apoio do Comando não conseguiríamos os resultados. Nossa participação incentiva que outros policiais também se dediquem à prática esportiva”, frisou o sargento.