POLICIAIS DO 9º BPM RETIRAM MAIS DUAS ARMAS DE FOGO DE CIRCULAÇÃO

Por Sd PM Elessandra, Aux do P/3 do 9º BPM.

Na última segunda-feira (26), por volta das 06h45, policiais do 9° BPM da Equipe Tornado foram acionados via CIOPS que dois elementos efetuaram um assalto na Rua do Peixe, Bairro de Fátima, e que os mesmos portavam arma de fogo.

Chegando ao local do ocorrido, foi feito o contato com a vítima que relatou as características dos indivíduos, após algumas rondas, a Equipe logrou êxito, capturando Thiago Paulo Martins Braga (Nascimento 31/03/1995), apreendendo os seguintes materiais: 01 Revolver calibre .38 Rossi de numeração suprimida; 02 munições calibre .38 (intactas); 01 Perfume de marca Natura -Homem madeira; R$ 14,00 em espécie e 01 carteira de bolso.

Questionado pelo seu comparsa, respondeu que se chama Gustavo e que esse havia tomado destino ignorado com o restante dos pertences da vítima.

Com o apoio da viatura da Gonçalves Dias VP16-028, fizemos a condução até o 2º DP do João Paulo onde foi apresentado e autuado em flagrante.

Em outra ação, na mesma data, policiais da equipe RAIO faziam rondas na área da Matança, quando observaram um indivíduo em atitudes suspeitas, que ao avistar a equipe tentou empreender fuga dispersando ao solo uma arma de fogo. Posteriormente, os policiais conseguiram detê-lo e em seguida localizar a arma que o conduzido tentou dispensar: uma Pistola PT 40 modelo 24/7, marca Taurus Preta, numeração SEN 61769 com um carregador e 13 munições.

O mesmo confessou que a arma era sua e estava em liberdade por força de um alvará de soltura, uma vez que fora preso por tráfico de drogas.

Foi pedido apoio ao GTM para a condução do mesmo ao Plantão Central e entregue sem lesões corporais. O indivíduo foi identificado como Fernando Santos Sousa (Nascido em 04/05/76), vulgo Gordo da Matança. Ressalta-se que o conduzido possui uma vasta ficha criminal respondendo por homicídio e tráfico de drogas.