Policiais do 6º Batalhão prendem suspeito de estelionato em agência bancária na Avenida Guajajaras

No final da tarde da última segunda-feira (26), policiais militares do 6º Batalhão prenderam Carlos Magno Muniz De Souza, vulgo Carioca, suspeito da prática ilícita de estelionato na Agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Guajajaras, bairro do São Cristóvão.
A Guarnição estava realizando rondas pela referida avenida, quando foi informada por populares que no interior da agência bancária citada havia um suspeito detido por populares cometendo o ilícito de estelionato. No local os policiais encontraram um envelope bancário de uma das vítimas em posse de Carlos Magno, contendo a quantia de mil reais (R$ 1.000, 00).
Momento em que foi dado voz de prisão ao conduzido e apresentado ao plantão da DECOP para os procedimentos legais cabíveis. Segundo relato das testemunhas “Carioca” usava o golpe de oferecer ajuda às pessoas no ato de depositar dinheiro no caixa eletrônico, porém o acusado trocava o envelope da vítima por um sem dinheiro que estava em sua posse, consequentemente subtraindo a quantia em dinheiro das pessoas que estariam realizando a referida operação bancária.
ANTECEDENTES CRIMINAIS DE “CARIOCA”
2009 – Ameaça violência doméstica;
2011 – Estelionato tentado;
2012 – Furto qualificado;
2012 –  Roubo;
2012 – Estelionato tentado;
2014 – Estelionato;
2015 – Furto qualificado;
2016 – Estelionato tentado;
2016 – Estelionato;
2016 – Furto.
 
 
Cabo PM Paulo ASCOM SSPMA