Policiais do 13° Batalhão da PM recuperam táxi tomado de assalto em Raposa

Policiais lotados no 13º  Batalhão, comandados pelo Sub-Tenente Wilson, conseguiram  recuperar na quarta-feira (30), um táxi tomado de assalto pelos elementos identificados apenas pela alcunha de “Irmãos Gêmeos”, na Vila Rosinha,  no município de Raposa,

O proprietário do veículo, Nagib Lauane Maia, disse aos policiais que por volta das  onze horas, quando circulava pelo local, foi abordado e rendido pelos indivíduos que, portando uma arma de fogo, o obrigaram a descer do carro, um Voyage de cor branca com placas OXK 1107  e de posse do mesmo fugiram  do local.

Ao tomar conhecimento da ocorrência, a guarnição iniciou uma perseguição aos elementos que só acabou por volta das dezesseis horas, quando  os “Gêmeos” abandonaram o veículo em um matagal, evadindo-se rapidamente do local. Embora não tenham conseguido prender os bandidos, o trabalho dos policiais foi exitoso, visto que o automóvel foi recuperado intacto e entregue ao proprietário, na delegacia do Maiobão, evitando também que o veículo fosse usado para prática de outros assaltos.

Populares que se encontravam no local no momento do fato comunicaram aos militares que esses elementos são conhecidos na área, pois recentemente tentaram assaltar um posto de combustíveis, efetuando alguns disparos e deixando a população em pânico.

O Sub-Tenente Wilson declarou que as diligências continuarão naquela localidade, no sentido de prender os delinquentes e evitar que outros crimes dessa natureza ocorram. E enfatizou que o trabalho da Polícia Militar continuará, diuturnamente, no sentido de diminuir os índices de criminalidade e proporcionar paz e sossego aos cidadãos de bem daquela comunidade.

Yan Ribeiro, Ascom SSP-MA