Polícia Militar, UEMA e SENAI implantam Curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho

A Polícia Militar do Maranhão e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) firmaram na quinta-feira (23), um importante convênio junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A Parceria ter por objetivo a instalação do Curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho, que funcionará na modalidade à distância, a partir do próximo dia 2 de julho, em São Luís e em outros polos no interior do Estado.
O curso terá duração de 2 anos e meio, e oferece 80 vagas, sendo 20 para a UEMA, 20 para a PM e 40 para SENAI.
De acordo com o Reitor da Universidade, o Professor Gustavo Costa, a universidade disponibiliza as vagas dentro de um regime de parceria, compreendendo que é um papel da UEMA, aprimorar a formação de profissionais tanto para o setor público quanto para o setor empresarial.
Para o diretor do SENAI, Marco Antonio Moura, a parceria com a UEMA é muito importante porque vem ao encontro de um objetivo estratégico, que não é apenas formar profissionais, mas, principalmente, de elevar o nível do corpo funcional da instituição.
Conforme explica o Cel. José Frederico Pereira, comandante geral da PMMA, o curso que acontecerá em convênio com a UEMA, é de muita relevância porque, segundo ele, o policial militar precisa estar em constante atualização, visto que isso melhora o processo decisório e o argumento individual. “É um ganho em todos os aspectos. Estou muito contente com esta parceria entre UEMA, PM e SENAI, e espero que outros cursos sejam ofertados”, disse.
d6368af7-a4b9-4dcf-82fa-09d7443722e9
O Curso Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho representa a entrada efetiva da Universidade Estadual do Maranhão neste segmento educacional – conforme mostra o projeto – e a possibilidade de ampliação do processo de acesso de vários segmentos da sociedade ao ensino superior e à qualificação de profissionais para atender, com qualidade e eficiência, às condições de melhoria de vida do trabalhador e do meio ambiente, enfatizando a promoção da saúde, a prevenção de acidentes, doenças do trabalho, e de acidentes industriais com impacto sobre os ecossistemas.