Polícia militar retira invasores do Condomínio Piranhenga no Pindorama

Na manhã deste sábado (23) a PMMA foi acionada para retirar invasores do Condomínio Piranhenga do Minha Casa Minha Vida, próximo ao Sítio Piranhenga, no Pindorama.

Na noite da última sexta o comando da 2ª USC foi informado que haviam pessoas nas proximidades do condomínio, o comandante da unidade major Serra deslocou-se té o local onde encontrou um grupo de aproximadamente 50 pessoas. E após conversa com os mesmos eles dispersaram. No entanto, ficaram 2 viaturas no local para.

Nesta manhã um grupo de aproximadamente 800 pessoas, entre eles mulheres e crianças, invadiram os apartamentos. Os policiais da 2ª USC que estavam no local chamaram reforço que veio de diversos batalhões da ilha entre eles 1º BPM, 6º BPM, 8º BPM, 9º BPM, 13º BPM, BPRV, Cavalaria, 20º BPM, 21º BPM, 22º BPM e 1ª USC. Ao todo mais de 120 policiais participaram da operação, inclusive com o apoio do Helicóptero do Centro tático aéreo CTA.

A negociação inicial foi feita pelo Coronel Alexandre, comandante do CPAM 1, acompanhado do comandante da 1ª USC major serra e do comandante do 8º BPM major Clodoaldo, no entanto os invasores se recusaram a deixar o local.

Foi então acionado o Batalhão de Choque e o BOPE que cercaram o local e diante da insistente recusa dos invasores, que inclusive investiram contra os policiais com pedras, paus e foguetes, foi necessário o uso da força para dispersá-los.

Foram presas 4 pessoas, sendo uma delas um dos lideres do movimento. O policiamento no local permanecerá reforçado para evitar novas invasões.