Polícia Militar realiza Operações para garantir eleições seguras

Em resposta aos últimos incidentes ocorridos, com o objetivo de assegurar a solidez no processo eleitoral, a Polícia Militar do Maranhão realizou Operações em todo o Estado que culminaram em prisões de envolvidos em ações criminosas, apreensões de armas de fogo e  também de produtos inflamáveis.
Policias do 21º Batalhão prenderam ontem (01) por volta das 17h Lucas Sousa Teixeira, vulgo ” Luquinha “, após denúncias que o mesmo teria acabado de atear fogo em um coletivo da linha Tibiri na Rua  Nova, bairro Tibirizinho. Lucas foi reconhecido por funcionários da empresa de ônibus e populares, os policias militares conduziram o mesmo para a SEIC para providências cabíveis.
Mais prisões
A guarnição de serviço comandada pelo Cabo PM Passos e composta pelos Soldados PM Carvalho e Dalila, prenderam Glauber Fernando Almeida Alves e Raimundo Ribeiro Rodrigues Filho. Os suspeitos encontravam-se armados próximo a um posto de gasolina no bairro da Vila Maranhão. Os conduzidos foram apresentados juntamente com os dois revólveres apreendidos da marca Taurus, calibre 38 e numerações PG848415 e 687781, na Decop sem lesões corporais para os devidos procedimentos.
Também na Vila Maranhão policias militares do 1º Batalhão e do Batalhão Tiradentes que participavam de uma Operação conjunta frustraram a queima de um coletivo. Com o suspeito foram encontrados um revólver municiado calibre 38 e um galão contendo substância inflamável, aparentando ser gasolina. Segundo denúncia de populares o conduzido estaria envolvido nas ações criminosas de queima de coletivos.
presospresos1 solvente
Policiais Militares que realizavam escolta de um coletivo prenderam Ronaldo Martins de Oliveira, conhecido como “Neguinho’, de 26 ano, morador do bairro Cohatrac, e Moisés Sousa da Silva, de 18 anos, residente no bairro Coroadinho. Segundo os policias, quando o coletivo se encontrava na Avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao bairro do Angelim, os conduzidos tentaram adentrar pela porta traseira do coletivo ao perceberem que se tratava de uma ação criminosa a guarnição abordou os mesmos, sendo constatado que eles portavam uma mochila com roupas e duas garrafas pet contendo 550 ml de solvente. 
 
 
Prisões no interior do Estado
Policias Militares da 7ªCompanhia Independente de Rosário, evitaram a tentativa de incêndio ao ônibus da empresa Guanabara e a outros veículos que trafegavam pela BR 135 no município de Bacabeira. Após receber denúncias do motorista da referida empresa e de outros condutores, os policias deslocaram de imediato ao local informado e se depararam com um grupo de indivíduos em flagrante tentando parar os veículos. A guarnição efetuou a prisão de 3 indivíduos com um litro de álcool e uma caixa de fosforo, os mesmos foram encaminhados à delegacia de Rosário para os procedimentos legais necessários.
Por volta das 00h30min deste domingo (02) na cidade de timbiras, após denúncias de populares, policias militares prenderam Manoel Lima Rocha (Secretário de Educação da cidade de Timbiras), Denival Sampaio de Araújo e Sérgio Roberto Sousa Oliveira. Ao serem abordados foi encontrado com eles a quantia de vinte e oito mil duzentos e cinquenta reais (R$ 28.250,00), além de um simulacro de arma de fogo e cópias título eleitoral. Os conduzidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Codó para medidas judiciais cabíveis.