POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS NO INTERIOR DO ESTADO

POR: PMMA

A Polícia Militar do Maranhão vem realizando ao longo desta semana, uma operação na cidade de Estreito e região, no intuito de combater o tráfico de drogas, visando diminuir a quantidade de entorpecentes que entram na cidade e demais municípios vizinhos.

Um cão farejador da raça Pastor Belga Malinois, vai auxiliar na localização de possíveis substâncias ilícitas, as quais podem estar escondidas em bagagens de passageiros de ônibus, nos compartimentos internos de veículos ou escondidos nas roupas das “mulas”, pessoas que transportam as drogas.

Segundo a Polícia Militar, a operação será constante nas cidades pertencentes à área do 12º BPM, Porto Franco, Campestre do Maranhão, Ribamar Fiquene, Lajeado Novo e São João do Paraíso. Nessa oportunidade foram feitas abordagens na Rodoviária de Estreito e na BR 230 sentidos ao município de Carolina em veículos, motocicletas, vans e ônibus.

Ao realizar rondas no Bairro São Francisco em Estreito na tarde da última quarta-feira (5), policiais militares suspeitaram de um veículo estacionado em via pública, o qual pelas características de seus elementos de identificação, placa NWL – 0314 seria clonado.

Os militares realizaram as técnicas de identificação veicular e constataram que o carro se tratava de uma Fiat Strada de placa NLK – 6379, com restrição de furto/roubo.