Polícia Militar realiza inauguração de novos postos nas cidades de João Lisboa e Davinópolis

A Polícia Militar do Maranhão, inaugurou, na manhã de hoje (20) Companhias Independentes ligadas ao 14º BPM, nas cidades de João Lisboa e Davinópolis. As novas instalações visam contribuir com o trabalho realizado pelos profissionais da área de segurança na região, facilitando a atuação dos policiais. 

Em João Lisboa, foi reconstruído o Posto Policial da região. O mesmo recebeu nova pintura, melhorias nas estruturas elétricas e hidráulicas, reestruturação do gabinete do comandante, além da sala de recepção, copa, cozinha, banheiro e alojamento climatizado, assim todas as dependências tornaram-se adequadas às necessidades dos profissionais. Aproximadamente 20 mil pessoas serão beneficiadas com a obra. Já o Posto de Policial de Davinópolis, onde irá funcionar a nova sede do Destacamento Policial Militar da região, passou por uma ampla reforma interna e externa, o local irá possuir alojamento climatizado com banheiro, gabinete do comando, sala de recepção, sala de reunião, cozinha e banheiro social. A obra irá beneficiar cerca de 12 mil habitantes.

 

Os estabelecimentos policiais foram instalados em pontos estratégicos das duas cidades, e estão localizados em avenidas movimentadas das referidas cidades. Estes serão importantíssimos dentro da estratégia de setorização da segurança pública da região que está sendo implantada pelo Comando da Corporação. Os novos postos estarão equipados também com viaturas e a presença 24 horas de policiais, o que também contribuirá para aumentar a sensação de segurança da população à medida que afastará os criminosos das localidades.

De acordo com o comandante 14º BPM, Major Diniz, as novas instalações irão oferecer mais agilidade ao trabalho dos militares e permitirá que as populações das cidades citadas se sintam mais seguras. O Oficial afirmou ainda que o seu grande objetivo quando assumiu o comando do policiamento da região era de possibilitar uma estrutura adequada para os seus comandados, ressaltou que medidas como essas passarão a ser constantes e que o próximo posto a ser estruturado será da cidade Senador La Rocque. Major Diniz finalizou enfatizando que sempre irá buscar melhorias e valorização dos policiais militares comandados por ele.

As comunidades que participaram das solenidades transpareceram bastante alegria ao verem os Postos Policiais inaugurados. Na oportunidade, agradeceram todos que ajudaram na concretização desses espaços que irão garantir a segurança das cidades de João Lisboa e Davinópolis, pois serão fundamentais para prevenir e combater a criminalidade na região.

Por Cabo PM Paulo ASCOM SSPMA