Polícia Militar prende homem em posse de veículo roubado em São Luís

Durante patrulhamento de rotina pelo Bairro do São Cristóvão, uma equipe da Polícia Militar lotada no 6ª BPMMA conseguiu recuperar na madrugada deste sábado (15) um veículo com status de roubado, além de executar a prisão de Hericlys Santos Silva (20), principal suspeito de ter roubado o veículo, em São Luís.

Após avistarem  o veículo , foi dado início ao processo de abordagem , um vez que a guarnição da Polícia Militar já tinha conhecimento do episódio do roubo veicular com as mesmas características na última sexta-feira (14). Após vistorias no interior do veículo foi constatado que se tratava de um veículo roubado.

O acusado foi encaminhado a Delegacia da Cidade Operária, onde foi reconhecido pelas vítimas e proprietário do veículo como o autor do roubo na companhia de mais dois elementos que portavam arma de fogo. A quadrilha ainda conseguiu subtrair certa quantia em dinheiro e alguns bens pessoais das vítimas.

Após prestar seu depoimento, Hericlys foi autuado em flagrante delito pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e qualificado pelo emprego de pessoas. Ele já possui passagem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

ASCOM/SSP