Polícia Militar prende dois suspeitos por assalto e apreende dois adolescentes infratores na Av. Cajazeiras

Ação rápida por meio da Polícia Militar contra assaltos na região central de São Luis, culminou na prisão de duas pessoas e na apreensão de dois adolescentes infratores, de 15 e 13 anos. Eles foram detidos após realizarem um assalto nesta terça-feira (27) por volta das 21h em um coletivo na Av. das Cajazeiras, no Centro de São Luís.. Na ação foram presos Adilson Araújo Martins, 37 anos e Bárbara Raiane Muniz, 18 anos. Com eles foram apreendidos ainda diversos pertences dos passageiros do coletivo.

Os suspeitos em um número de quatro pessoas anunciaram o assalto ao coletivo do bairro da Santa Clara, na altura da Avenida das Cajazeiras. Após o delito eles se evadiram do local. Após o acionamento da polícia, uma equipe da Polícia Militar fora acionada, ocasionando na prisão dos criminosos. Após a abordagem da Polícia Militar, foi encontrado com o grupo, uma mochila; contendo 03 facas de serras, e diversos pertences dos passageiros do coletivo.

Os policiais militares encaminharam os quatro suspeitos para o Plantão da Polícia Civil, localizada na Rua do Norte, no centro de São Luís, onde foram ouvidos pelo delegado Vilamar Alves, onde os dois foram autuados em flagrante delito. Já os dois adolescentes infratores foram conduzidos posteriormente para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde após serem ouvidos, responderão pelo Auto Infracional.

Criminoso preso por assalto a coletivo e outo morto após ser alvejado

Na tarde desta segunda-feira (27), por volta das 13hs, fora preso o acusado Adeilson Fonseca, 33 anos, após ter se envolvido em um assalto ao coletivo, na rua Frei Hermenegildo, localizado no bairro da Aurora. Na ação criminosa, culminou na morte de Rayran Batista da Silva, 18 anos.

As informações foram que três pessoas teriam anunciado o assalto ao coletivo, da linha Circular, da empresa 1001. Após terem anunciado o assalto, um dos passageiros teria reagido e realizado disparos contra um dos suspeitos; este de posse de uma arma de fogo, calibre 12. A vítima alvejada não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no interior do coletivo. O outro acusado fora dominado e preso pelos passageiros e um outro terceiro teria se evadido do local.

Adeilson Fonseca após ser detido, fora conduzido e apresentado no DP da Cohab, onde foi autuado por roubo qualificado pelo emprego de arma.

Mauro Wagner – ASCOM/SSP