Polícia Militar prende 11 suspeitos de assaltar coletivo e recupera carro roubado em São Luís

Ações desenvolvidas na última sexta-feira (3) e sábado (4) pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do 6º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, prenderam Flávio Henrique Oliveira Silva, 20 anos; Luís Felipe Martins Sales, 25 anos; Wanderson Santos Luz 20 anos; Mayara Fabiana Santos 18 anos; Valdilene Sousa Muniz 20 anos e Luana Florência Rodrigues 20 anos, além de apreender 5 adolescentes, todos suspeitos de assalto um coletivo no Bairro do São Cristóvão, em São Luís.

De acordo com informações policiais, na sexta-feira (3), durante uma barreira policial na Avenida Guajajaras, uma vítima procurou a guarnição informando que havia sido roubada no interior de um coletivo que fazia a linha para o bairro Santa Clara, e que ela e outros passageiros tiveram vários objetos subtraídos. Em posse dessas informações, equipes da Polícia Militar, de imediato, iniciaram as buscas pelos bairros adjacentes no intuito de localizar os suspeitos.

Logo foram avistados, e, consequentemente, feita a abordagem aos mesmos. Com os suspeitos foram apreendidos seis aparelhos celulares, três pulseiras, dois relógios de pulso, uma carteira porta cédulas e R$108,00 em dinheiro. Todos foram conduzidos e apresentados na delegacia da Cidade Operária onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado. Os adolescentes foram destinados ao Centro de Juventude.

Veículo Recuperado

Em outra ação, após ser acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), uma equipe da Polícia Militar, lotada no 6º Batalhão, se deslocou até o bairro do Ipem São Cristóvão para checar a informação de um veículo supostamente abandonado. Já no local foram feitas consultas ao sistema policial e constatado que o mesmo encontrava-se com registro de roubo, sendo logo guinchado até o pátio da Decop em São Luís, para que fossem tomadas as devidas medidas legais.

Por: Anselmo Oliveira- ASCOM/SSP