Polícia Militar prende 03 homens e 05 adolescentes por tentativa de ataques a coletivos e órgãos públicos no São Cristóvão. Na Vila Flamengo, apreende uma arma de fogo.

Por Mauro Wagner / Ascom – SSP

A Polícia Militar do Maranhão por meio do Batalhão de Choque, após ser informado por uma denúncia anônima, iniciou uma investigação, onde surpreendeu nesta quarta-feira (06) por volta das 18hs, 08 pessoas por tentarem realizar ações criminosas na área do São Cristóvão. Foram presos 03 homens e 05 adolescentes apreendidos, onde foi também encontrado com eles, 02 litros de gasolina, os quais seriam usados para realizar ataques na cidade.

As informações apuradas foram que os militares foram acionados para realizarem uma abordagem em um grupo que estava em uma praça, no Bairro do Ipêm São Cristóvão. Segundo ainda os policiais, a denúncia foi repassada por conta que o grupo estava conversando alto e em bom tom, sobre ataques a coletivos na cidade. Foi falado ainda, que os suspeitos iriam se organizar e esperar anoitecer, para realizar os ataques.

Após um monitoramento no local, procedido da abordagem foi encontrada com os suspeitos, dois litros de gasolina. Na abordagem, foi encontrado um celular de um dos suspeitos, onde verificamos algumas conversas com integrantes de facções, tramando atear fogo em ônibus, garagem de ônibus e em escolas daquela região.

O grupo contendo 03 homens e 05 adolescentes Identificados por Matheus Magno Ferreira Matos, 19 anos, Jhon Thalles Lopes da Paz, 19 anos e Joao Lucas Teixeira Belfort, 19 anos. Eles foram encaminhados para a Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), para que fossem tomadas as providencias cabíveis. O delegado plantonista da Decop, Marlos Patrício Pessoa, que autuo o grupo. Os três maiores foram autuados em flagrante delito por tentativa de incêndio de forma tentada e ainda por organização criminosa, por conta de promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa. Os 05 adolescentes responderão pelo Auto de Apreensão em Flagrante, na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Mais prisões pela Polícia Militar

Em outra operação a Polícia Militar através do Grupo Tático Móvel prendeu o suspeito Paulo Quintino Ramos Cardoso, 30 anos. A polícia informou que o acusado foi flagrado nesta quarta-feira (05), por volta das 20hs, com uma arma de fogo. Ele foi preso no bairro da Vila Flamengo, nas proximidades da Cidade Operária.

page

Os policiais militares estavam realizando rondas preventivas pelo bairro e foram acionados por populares, que informaram que um suspeito estava com uma motocicleta Titan, de cor amarela, de posse de uma arma de fogo na cintura. Quando os policiais chegaram ao local, um bar sem identificação, avistaram Paulo Quintino, que tentou se dispersas da arma, a lançando por trás de umas garrafas.

Ao encontrar a arma, o conduziram para o plantão do Cohatrac. A arma foi identificada como uma Bereta/950 calibre 6.35, um carregador da própria arma, duas munições, com numeração suprimida. Foi apreendido ainda um celular Samsung.