Polícia Militar intensifica operações no interior e apreende 6 armas de fogo

Por CB PM Paulo  / Ascom – SSP
As Operações comandadas pelo Coronel Zózimo nas cidades de Caxias e Coelho Neto visando garantir a segurança nas eleições resultaram na apreensão de 6 armas de fogo.
Nas primeiras horas da última sexta-feira (30), por volta das 03h00 da madrugada, policiais militares realizando rondas no centro da cidade de Caxias, precisamente na rua São Pedro, abordaram dois indivíduos em atitude suspeita, durante a revista foi encontrado com os mesmos:
 
01(um) Revólver Taurus, calibre 38, Nº DJ26458;
01(um) Revólver Taurus, calibre 38, numeração suprimida;
01(um) Revólver Rossi, calibre 38, numeração suprimida;
01(um) Pistola Taurus, calibre 380 Nº KJH41306;
20(vinte) Cartuchos calibre 38;
21(vinte) Cartuchos calibre 380;
 
Além de um valor de mil duzentos e dezesseis reais (R$ 1.216,00) em espécie, quantia essa que os conduzidos não souberam explicar a origem.
Os dois acusados foram identificados como Edvaldo José da Silva Viana, de 39 anos, residente na Vila São João, no bairro Tamarineiro. Foi preso ainda João Batista Santos, de 40 anos, residente na Rua Vespasiano Ramos, bairro Ponte, sendo que este último é suspeito de ter praticado um homicídio no dia 08/09/2016, no bairro Tamarineiro. Os dois foram apresentados no Plantão Central de Polícia Civil de Caxias e autuados em flagrante. Pelo porte ilegal de arma de fogo.
Mais prisões no interior
Já na cidade de Coelho Neto, por volta das 17h40, durante uma blitz, policias militares efetuaram a prisão de Domingos Júlio do Nascimento Filho, de 50 anos. O mesmo estava portando uma Pistola da marca Taurus, calibre 6.35, municiada com seis cartuchos, além de 20 cartuchos calibre 38 e a quantia de sete mil trezentos e sessenta e quatro reais (R$ 7.364,00), de origem a ser comprovada. Domingos Filho estava pilotando uma motocicleta Honda Biz, cor preta, com placa fria, e roubada na cidade Teresina/Piauí. Ele foi apresentado na Delegacia de Coelho Neto juntamente com todo o material apreendidas.
 
Outra situação aconteceu também em Caxias, ainda na sexta-feira, por volta das 21hs, quando policias militares prenderam dois indivíduos na Avenida Central, no bairro Piquizeiro.
 Após receberem denúncia de populares de assaltos no local mencionado, as guarnições de serviço deslocaram de imediato ao endereço informado. No momento que chegaram ao local os policias avistaram uma motocicleta com as mesmas características informadas, e ao perceberem que seriam abordados os acusados ainda empreenderam fuga, mas foram interceptados. No momento da abordagem foi encontrado em posse dos mesmos uma arma de fogo de fabricação artesanal municiada.
Os conduzidos foram identificados como: Iranildo Lima Pereira, de 20 anos e Anderson Conceição dos Santos, de 18 anos, ambos residentes na Travessa do Cajueiro, bairro Seriema. Os mesmos foram apresentados no 1º DP da cidade de Caxias.