Polícia Militar intensifica ações sociais na grande ilha

A Polícia Militar, a querida briosa do Maranhão vem dando destaque, a trabalhos sociais com a comunidade maranhense, mantendo uma aproximação favorável entre ambos.

Na tarde desta quarta-feira (17) a presença da companhia especializada foi até um bairro denominado de Favela, na capital maranhense, proporcionando uma ação com distribuição de lanches, para as crianças. Por volta das 16:00h a guarnição foi envolta de populares que o receberam com muito entusiasmo e alegria. Os moradores frisaram em coro a satisfação do diálogo mais próximo com a PM.

pm

A instituição vem se mantendo viva e presente nas comunidades, que, outrora reinava apenas o tráfico de drogas, não dignificando a vida social da coletividade em comum, hoje essa afinidade é uma realidade fundamental no equilíbrio e paz social.

Vale ressaltar que antes o trabalho da Polícia do Maranhão, era mais envolto de técnicas militares sem a colaboração da sociedade civil. Apenas neste ano o engajamento foi mais viável, a população tem se feito participativa em decisões que antes se dava apenas aos órgãos públicos.

Carolina Gomes – Ascom SSP