Polícia Militar inicia Operação Turista Seguro

A Companhia de Polícia de Turismo, CPTur, comandada pelo Tenente-Coronel Roberto Moreira, inovou nas estratégias de policiamento criando a Operação Turista Seguro. A CPTur é responsável pelo policiamento ostensivo das áreas turísticas da Região Metropolitana de São Luís, como Centro Histórico, Lagoa da Jansen, Península da Lagoa, Ponta da Areia e Avenida Litorânea.
whatsapp-image-2016-10-05-at-13-09-34-1whatsapp-image-2016-10-05-at-13-09-34
A referida Operação possui como objetivo evitar que turistas venham a sofrer qualquer tipo de delito, através do acompanhamento a distância, realizado pelos policias de serviço nas áreas citadas acima. O Coronel Roberto orienta os policias militares da sua unidade ficarem atentos todas as vezes que identificarem um grupo de visitantes nos pontos turísticos de São Luís, e agir imediatamente caso os policias percebam possíveis ações criminosas. Outra orientação é para que os policias possam estabelecer contato com os turistas, com a finalidade de divulgar os nossos pontos turísticos caso o grupo não esteja acompanhado de um guia, esclarecer possíveis dúvidas dos viajantes e orientar os mesmos aos destinos pretendidos.
Coronel Roberto afirmou que a referida Operação está sendo desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e agências de turismo local, resultando na diminuição de crimes contra turistas, além de contribuir para a imagem positiva da nossa cidade e do serviço prestado pela Polícia Militar.