POLÍCIA MILITAR GARANTE SEGURANÇA EM MAIS UMA PRÉVIA CARNAVALESCA DE TIMON

ASCOM/SSP

Em mais um ano da tradicional prévia do “ZÉ PEREIRA” de Timon a segurança foi garantida pelo 11º Batalhão de Polícia Militar. Na edição de 2019 o público compareceu em peso e o aparato de segurança montado pelo Comando do 11º BPM fez jus ao porte do evento. As ações com vistas a promover a segurança foram refletidas nos números de ocorrências que, esse ano, foram as menores dentre todas as edições.

O comando do 11º BPM fez um planejamento para a segurança do folião que compareceu ao evento e se deparou com o corredor da folia totalmente coberto pelo policiamento ostensivo que se fez presente através de várias modalidades contando com o efetivo de 150 policiais militares por dia de evento distribuídos em diversas modalidades de policiamento com destaque para a presença do Grupamento Tático Aéreo da PMMA, que tem tido presença constante nas operações desencadeadas pelo 11º BPM e que fazia sobrevoos na área do evento dando uma cobertura policial essencial e dinâmica na extensão do corredor da folia que possui mais de 3 km de comprimento.

Outra presença ostensiva que veio reforçar o policiamento foi a Cavalaria da PMMA, além das patrulhas de PM’s a pé que se fizeram onipresente em toda a área do evento que também tiveram apoio constante do radiopatrulhamento. O efetivo contou também com reforço de policiais vindos de outras Unidades da região.

Ao final da Prévia carnavalesca o Comandante do 11º Batalhão, Ten. Cel. Schnneyder, agradeceu o empenho de todos os agentes envolvidos na segurança do evento em especial aos policiais militares que realizaram um trabalho espetacular garantindo sucesso total do evento que trouxe apenas alegria aos foliões presentes.