Polícia Militar evita assalto em Posto de Combustível na região de Pinheiro-MA. No confronto apreende adolescente e criminoso é alvejado

Por Mauro Wagner – Ascom SSP

Em ações de combate às ações criminosas na regional do município de Pinheiro, a Polícia Militar realizou duas operações bem sucedidas, onde ocasionou na prisão de um adolescente de 17 anos, envolvido na prática de crime de assalto a um posto de combustível. Ele estava na companhia de outro homem identificado até o momento por “Gordo”. Após realizar disparos de arma de fogo contra a guarnição da polícia, gordo foi alvejado e não teria resistido aos ferimentos.

A ocorrência deu início nesta sexta-feira (10), por volta das 11h da manhã, quando os policiais da CPA-I avistaram a dupla efetivando um assalto ao posto de combustível Imperial, localizado no bairro Pacas-Pinheiro. As informações dão conta que os policiais militares estavam em rondas pela região quando avistaram o assalto em andamento. Os acusados identificados posteriormente por Ronaldo Campos e Gordo. Durante a ação, os acusados fizeram de refém uma funcionária do posto de combustível e ainda realizaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que não puderam revidar, para não atingirem a refém.

Os criminosos na tentativa de empreenderem fuga utilizaram uma motocicleta modelo CG Titan, de cor branca e chassi de número 9C2KC2210GR517071, e fugiram em direção a MA 006 levando a funcionária do posto de combustível, sentido Pacas-Pinheiro. Na perseguição, um dos acusados que estava na garupa da motocicleta realizou novos disparos de arma de fogo contra a guarnição policial. Um desses disparos teria acertado o abdômen de um moto-taxista que estava nas proximidades, este sendo identificado como o senhor Elildo Amaral Chagas. Ele foi socorrido por Guardas Municipais que estavam de passagem pelo local.

Os policiais militares que estavam na perseguição solicitaram reforço pela rede rádio da PM, que se deslocaram para a ocorrência outras viaturas do GOE e uma Viatura do CPU. Ainda na perseguição, os criminosos  perderam o controle da moto e caíram, momento em que liberaram a refém e se embrenharam em uma área de mato, tendo nesse momento chegado o reforço das viaturas onde foi montado um cerco policial.

Adolescente apreendido e criminoso é alvejado fatalmente

Durante o confronto, o adolescente foi alvejado na perna direita e de raspão no braço direito e socorrido de imediato ao Hospital Regional de Pinheiro. Com a chegada de mais policiais, um novo cerco foi montado, e por voltas das 13h40min, o outro acusado, o Gordo foi avistado por uma das guarnições no interior do mato, momento em que efetuou disparo contra a referida guarnição, a qual de pronto revidou, tendo atingindo o acusado na região da cabeça e tórax. De imediato a guarnição prestou socorro ao acusado, levando-o ao Hospital da cidade, mas ele não teria resistido aos ferimentos.

De posse dos acusados foram encontrados 04 (quatro) celulares, a motocicleta e a importância de R$ 395,00 (trezentos e noventa e cinco reais) e ainda um Revolver de calibre 38, da marca Taurus, com numeração suprimida.

O adolescente de 17 anos, com residência em São Luís foi encaminhado para a delegacia regional de Pinheiro, para que a autoridade policial realizasse os procedimentos legais, bem como o Auto de Apreensão do adolescente.