Policia Militar apreende veículos roubados na Região Metropolitana de São Luís

Por Cabo PM Paulo / ASCOM – SSPMA

Cumprindo determinação do Comandando da Corporação de intensificar o combate ao crime de roubo a veículos na Região Metropolitana de São Luís, as Unidades Operacionais da Polícia Militar do Maranhão têm desenvolvido diversas Operações para alcançar tal objetivo. O resulto dessas ações foram demonstradas na última quarta-feira, onde três veículos foram apreendidos e criminosos foram presos em diferentes bairros da capital.

6º Batalhão

O Serviço de Inteligência do 6º Batalhão apreendeu duas motocicletas roubadas e um menor infrator na Rua 1° de maio, bairro do Jota Lima no último dia 11/01/2017.

Ao tomar conhecimento de dois registros de roubo a veículos nos bairros Vila Cafeteira e Recanto da Paz e características dos suspeitos, a equipe iniciou de imediato diligencias em busca do indivíduo suspeito no bairro acima mencionado, haja vista que o mesmo é conhecido pela referida prática criminosa e a descrição feita pelas vítimas se aproximaram do mesmo.

Desta forma, por volta das 14h foi possível localiza-lo em sua residência onde foi abordado, os policiais ao proceder questionamentos sobre os roubos, este negou sua participação nos crimes. Dando continuidade as diligências a fim de localizar as motocicletas, a guarnição realizou rondas em locais onde possivelmente os veículos poderiam estar escondidos.

Nesse intervalo, os policiais receberam informação privilegiada dando conta de que as motocicletas roubadas pelo menor apreendido e por outro indivíduo, estavam escondidas no interior de um sítio abandonado na rua 1º de maio no bairro Vila J Lima. Ao chegar no local informado a equipe localizou as duas motos roubadas, momento em que os indivíduos receberam voz de prisão dos policiais.

Os conduzidos foram encaminhados para a DECOP, onde as vítimas reconheceram os mesmos, juntamente com o material apreendido: uma motocicleta Honda Fan vermelha placa EXD 0568 e uma motocicleta Honda Biz vermelha placa NXL 9257. Posteriormente, foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Cabe ressaltar que o menor apreendido já possuía passagem por porte ilegal de arma de fogo em outubro de 2014.

ROTAM

Policiais Militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM), quando estavam realizando rondas no bairro do Maiobão, receberam a informação do Ciops que na rua 10, bairro J Lima, haveria uma motocicleta possivelmente abandonado no local. A guarnição de imediato se deslocou até o local e fez buscas até localizar o veículo, após consulta do chassi foi confirmado que a referida moto, Honda pop 100  de cor vermelha havia sido tomado de assalto na Vila São José, no último dia 13/12/16. A motocicleta foi apresentada na Delegacia do Jardim Tropical para serem tomadas as providências judiciais cabíveis.