POLÍCIA CIVIL E MILITAR REALIZAM OPERAÇÃO E PRENDEM SUSPEITOS DE ASSALTO

Uma ação rápida desenvolvida por policiais civis, militares e ainda com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) resultou na prisão de cinco suspeitos na terça-feira (19), pela tentativa de um assalto localizado nas proximidades do prédio das Minas e Energias. Na ação houve troca de tiros, sendo que primeiramente foram presos três dos suspeitos e, em perseguição, foram presos mais dois. Eles foram encaminhados para a delegacia de Roubos e Furtos de Veículos para serem autuados em flagrante.

De acordo com o delegado Marcos Affonso que responde pela delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), a ação iniciou com uma perseguição por volta das 16h, em que os suspeitos foram interceptados na Avenida dos Holandeses, no bairro do Calhau. Houve troca de tiros e três deles foram presos imediatamente. Um dos presos foi um adolescente que estava conduzindo o veículo da marca Fiesta de placas OJO 0148. Outros dois suspeitos conseguiram fugir, adentrando ao prédio da Secretaria de Minas e Energias, onde fizeram um casal de refém. Após negociação com os policiais, os suspeitos se entregaram.

O delegado explicou que os suspeitos pretendiam assaltar a Agência dos Correios, que funciona no Shopping do Automóvel. Eles foram identificados como Wanderson Gerson Correia Ribeiro, conhecido como “Coringa”, foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas; Leandro Rocha da Silva, o “Guachelo”, suspeito de traficar de drogas; ThalisonRuan Sousa Melo, 18 anos; e James França Alencar, 27 anos que também é foragido da Justiça; além de um adolescente de 16 anos que foi apreendido na operação.

Com os suspeitos foram apreendidas três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver calibre 38. Todos os envolvidos na ação foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos para prestarem depoimento.

Mauro Wagner / ASCOM SSP