Polícia apreende armas de fogo na capital

Três armas de fogo foram retiradas de circulação pelas equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) nos últimos dias em São Luís. As apreensões ocorreram nos bairros do João Paulo, Alto do Angelim e na Cohab. Foram lavrados três flagrantes por porte ilegal de arma de fogo.

Na primeira ocorrência, na sexta-feira (12), a guarnição do Grupo Tático Móvel (GTM), após uma perseguição a uma motocicleta Honda CG, placa PSJ 5321, no bairro Isabel Cafeteira, encontrou um revólver calibre 32 com o garupa do veículo, identificado como Emerson Mauricio Pires da Silva, 24 anos.

No bairro do Alto do Angelim, após denúncias de assaltos, as equipes do 8º BPM intensificaram o policiamento. Durante rondas na Avenida Jerônimo de Albuquerque, três homens com as mesmas características das repassadas nas denúncias foram abordados pela PM, dois deles fugiram, enquanto com o outro, identificado como Albert Mendonça, foi interceptado e encontrado um revólver calibre 32.

Já a equipe Albatroz localizou, na Vila Isabel Cafeteira, dois suspeitos de cometerem um assalto a ônibus. Com Ronilson Oliveira Carvalho, 23 anos, foi encontrada uma arma branca. Na ocasião, um adolescente foi apreendido e apresentado na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).