PMMA COMEMORA SEUS 183 ANOS DURANTE SOLENIDADE MILITAR NO CENTRO DE SÃO LUÍS

PMMA

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) completou 183 anos de serviços prestados à sociedade maranhense e durante todo mês de junho o Comando da Instituição promoveu uma vasta programação para celebrar a data, com destaques para as solenidades militares, eventos artísticos, culturais e religiosos, além de exposições e competições esportivas.

No final da tarde desta segunda-feira (17), data de criação da Corporação, aconteceu a solenidade militar na Praça do Pantheon, no Centro de São Luís. Na ocasião houve homenagens a policiais militares que compõem a Corporação com a entrega de medalhas Mérito Operacional, Tempo de Serviço (20 anos) e Brigadeiro Falcão, maior comenda da instituição. Autoridades civis e militares também receberam a medalha Brigadeiro Falcão.

O coronel Ismael de Souza Fonsêca, comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, agradeceu a presença das autoridades civis, militares e toda a sociedade representada no aniversário de 183 anos de fundação da instituição. O coronel enfatizou a valorização do governo do Estado do Maranhão na estruturação da PMMA, investindo em armas, equipamentos, modernização das unidades operacionais e administrativas da PM e principalmente em recursos humanos.

“Hoje temos orgulho de dizer que vivemos num estado mais seguro, que garantido pelo esforço de cada homem e mulher policial militar, do soldado mais moderno ao coronel mais antigo, aos nossos veteranos, aqueles que tombaram em combate defendendo a sociedade maranhense, muito obrigado”. O comandante geral finalizou parabenizando a Polícia Militar do Maranhão pelos 183 anos de serviço prestados a sociedade maranhense.

Durante sua fala, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela relembrou o trabalho de todos aqueles que passaram pela instituição e fizeram dela o que é hoje.

“Meu reconhecimento a todos os fundadores desta sagrada Corporação, pois eles estão vivificados hoje em cada homem e cada mulher da Polícia Militar do nosso Estado. Nós continuamos a história de glória cantada na Canção da PM”, disse Jefferson Portela.

O secretário também ressaltou a importância do major Feliciano Falcão e dos integrantes que compuseram o primeiro grupamento, trazendo a lembrança e o respeito pelos pioneiros da briosa Polícia Militar Maranhão que agora completa 183 anos.

A solenidade contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, do comandante geral da PMMA, coronel Ismael Fonsêca, do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Célio Roberto, do comandante da Capitania dos Portos do Maranhão, Capitão de Mar e Guerra Marcio Ramalho Dutra e Mello, de deputados estaduais, presidentes de órgãos, secretários de governo, oficiais do alto comando da PMMA, policiais militares, familiares e convidados.

O público teve a oportunidade de conhecer mais sobre a Polícia Militar do Maranhão, prestigiar a Banda de Música da PM, o desfile da tropa e acompanhar a queima de fogos ao final da formatura militar.