PM, Corpo de Bombeiros e Batalhão Florestal patrulharam saídas de São Luís durante o carnaval

Na manhã da última sexta-feira (5), a Polícia Militar, por intermédio do Comando de Policiamento de Área Metropolitana III (CPAM), em parceria com o Corpo de Bombeiros e o Batalhão Florestal, deram início às fiscalizações e patrulhamentos nas entradas e saídas de São Luís no período de carnaval.

Durante os dias de grandes movimentações, guarnições da Polícia Militar foram distribuídas no terminal da Ponta da Espera e na BR-135, no bairro da Estiva, principais acessos para quem chega ou sai da capital. O intuito das ações foi impedir que armas e drogas entrassem na cidade, além de identificar possíveis criminosos e recuperar veículos ilegais ou furtados.

No terminal da Ponta da Espera, as equipes do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), fizeram uma profunda vistoria em documentos de veículos, fiscalizando a comercialização ilegal de animais silvestres. Na ocasião, dois pássaros que foram capturados na região da Baixada Maranhense foram apreendidos e, de acordo com a com polícia, provavelmente seriam vendidos em feiras da capital.

barreira 3

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela esteve presente no primeiro dia da operação, quando disse que esse tipo de ação do setor de segurança visa garantir a tranquilidade dos foliões que decidem se deslocar para o interior do estado, além de coibir ações de criminosos. “Estão sendo empregados, em todo o período de carnaval, cerca de 3 mil homens da Polícia Militar no policiamento de rotina com a missão de colher resultados positivos e mostrar uma polícia mais atuante”, disse o secretário.

Vale destacar que o Corpo de Bombeiro também somou com a operação, disponibilizando viaturas de resgate, que estiveram presentes durante todo o período de carnaval nas áreas de fiscalização.

Anselmo Oliveira – Ascom/SSP