Pacto pela Paz participa do ExposegMA em Bacabal

A Exposição sobre Segurança no Maranhão (ExposegMA) deu continuidade às palestras educativas e prevencionistas em oposição às drogas, desta vez na cidade de Bacabal, durante todo o dia da última sexta-feira (08) com a presença de representações do sistema de segurança do estado.

Ao longo de mais de 12 anos o projeto ExposegMA vence barreiras em lutas constantes com foco nas comunidades que ainda têm dificuldades de combater o uso de substâncias alucinógenas que devasta a sociedade. Sua idealizadora, a publicitária Josilma Bogea, constata ser este um trabalho eficaz e demonstra garra para levar alento a essas famílias, “É com muito prazer que levo o projeto aonde posso, com ajuda de meus parceiros do sistema de segurança e minha equipe. Sinto-me lisonjeada em poder oferecer uma chance de vida melhor a essas familias”, disse.

A cúpula da segurança pública tem estado mais próxima da sociedade, abrindo espaços cada vez mais significativos para que todos interajam com êxito, adquirindo conhecimentos de como atua a polícia do Maranhão, apagando, simultaneamente, uma mancha deixada antes. As Polícias Civil e Militar trabalham sozinhas sem apoio daqueles que vivem o terror no cotidiano em suas comunidades. Então entra o “Programa Pacto Pela Paz” desenvolvido para gerir formas convencionais de união entre polícia e comunidade.

O coordenador executivo do programa Enoque Lemos e sua equipe, como o Tenente Jorge Ferreira, o Subcoordenador do programa Waldey Lemos e o Major da PM, Ivan Góes trabalham incessantemente, tanto que estiveram reunidos durante a exposição do ExposegMA em Bacabal para formalizar vínculos das atividades realizadas.

Durante a participação do Pacto pela Paz houve o convite por parte das igrejas, tanto católicas quanto evangélicas, para firmar parcerias na cidade para provimento de segurança na comunidade. A integração do evento contou com demonstrações do que está sendo realizado em todo o estado. “Há vinte anos atrás, a sociedade tinha uma versão distorcida do sistema de segurança, não gostava de conhecer, se aproximar e hoje, através dos conselhos comunitários, trazemos a todos este entendimento. E com o apoio do ExposegMA com este trabalho criterioso e atitude voluntária temos passado uma perspectiva de segurança maior, para um trabalho social”, disse o Major da PM Ivan Góes.

 

Carolina Gomes-Ascom/SSP