Operações bem sucedidas garantem o abastecimento na capital e Imperatriz

Por Mauro Wagner / Ascom – SSP

Ações do governo do estado, coordenadas pelo Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, e o Subcomandante da PM, o Cel. Pedro Ribeiro realizaram na manhã deste domingo (27),  acompanhamento com equipes da polícia, no sentido de garantir o deslocamento de caminhões tanque, para o abastecimento à região de Imperatriz. Cerca de 32 caminhões tanque estarão abastecendo Imperatriz e região. Dentre os objetivos da ação, a garantia da chegada de combustível aos postos. O esforço estratégico culmina para o bom andamento dos serviços essenciais para a população. As ações continuarão tanto na capital, como em demais municípios.

Sucesso na operação na capital
As mesmas ações foram desenvolvidas na capital neste sábado (26), onde foram feitas acompanhamento por meio de escolta policial, para garantir a segurança dos veículos e assim garantir a fluidez no trânsito.
A Polícia Militar tem garantido a chegada dos caminhões aos postos de combustíveis, para amenizar a falta de combustível, além de outros serviços que estão sendo prestados à população.

A ação partiu com saídas do Porto do Itaqui, onde foi retirado combustível de um dos navios, para as demandas essenciais, como o abastecimento de viaturas, veículos do Corpo de  Bombeiro, ambulâncias e veículos estes, que prestam serviços essenciais à sociedade.

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela acompanhou de perto toda a operação, em São Luís e em Imperatriz, onde afirmou “Ficaremos até à noite, escoltando os caminhões,  primeiramente na capital e no domingo em demais municípios. A segurança para o abastecimento ser realizado de forma eficaz, está garantida no nosso estado ”.

Durante as ações na Emap, na data de ontem, o próprio  Governador Flávio Dino, esteve presente, juntamente com o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; Secretário Rodrigo Lago (Casa Civil); Comandantes JorgeLuongo (PMMA), Célio Roberto (Bombeiros); Presidente da Agência Estadual de Mobilidade (MOB), Lawrence Melo; Presidente da Emap, Ted Lago; Superintendente Adjunto da PRF, Américo Jovino e demais autoridades.