OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR FECHA FÁBRICA CLANDESTINA DE ARMAS EM IMPERATRIZ

POR: ANSELMO OLIVEIRA

ASCOM SSP

Uma ação desenvolvida na tarde desta sexta –feira (26), a Polícia Militar através do 3ºBPM, conseguiu fechar uma fábrica clandestina de armas de fogo no Parque Independência, em Imperatriz. Na ocasião, os policiais conduziram até a delegacia para prestar depoimento um homem identificado como Ivan Rogério da Silva Santos (47).

O Serviço de Inteligência do 3º BPM conseguiu informações através do Disque Denúncia relatando a conduta de um homem que estaria fabricando armamentos e munições de forma clandestina e comercializando para facções criminosas na cidade de Imperatriz.

Então iniciou-se um procedimento investigatório que resultou na localização do endereço citado onde, com a autorização do proprietário, a polícia constatou de fato a existência da fábrica bélica. Foram apreendidas 07 armas calibre .22; 04 armas calibre .38; 02 armas calibre .380; 02 simulacros de arma de fogo; 01 espingardas 5.5; 01 munições calibre .50; 12 munições calibre .12; 03 munições calibre .20; 01 munições calibre .36; 19 munições calibre .380; 14 munições .762; 2 munições calibre .44 e outras munições e maquinários.

A guarnição da PM encaminhou Ivan Rogério da Silva Santos, preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, conduzindo-o à Delegacia de Polícia Civil, sem lesões corporais, para os procedimentos legais.